Como noticiado anteriormente aqui no Impulso HQ, a Funimation Productions agora pertence ao grupo Sony Pictures Television. A oficialização da compra foi divulgada pela própria Funimation com uma declaração pública em seu site:

“É oficial. O negócio fechou para a Sony Pictures Television Networks adquirir Funimation - e estamos incrivelmente excitados! Nós ainda somos a Funimação que conheceu e cresceu, e agora com o poder da Sony, e com Gen [Fukunaga] no leme, temos a oportunidade de trazer o melhor anime para mais fãs em todo o mundo.”

Em agosto veio a tona a noticia de que a Sony Pictures Television Networks estava disposta a pagar cerca de US $ 143 milhões para uma participação de 95% no Funimation, distribuidora de anime dos EUA cujo vasto catálogo inclui Ataque dos Titãs, Cowboy Bebop, Dragonball Z e One Piece.

Com a compra a estimativa é que a compra valorize a empresa em cerca de US $ 150 milhões. O CEO da Funimation, Gen Fukunaga, permanecerá CEO e manterá uma participação minoritária na empresa.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/sony-funimation.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/sony-funimation-150x150.jpgRenato LebeaumanganimeFunimation,Gen Fukunaga,Sony PicturesComo noticiado anteriormente aqui no Impulso HQ, a Funimation Productions agora pertence ao grupo Sony Pictures Television. A oficialização da compra foi divulgada pela própria Funimation com uma declaração pública em seu site: “É oficial. O negócio fechou para a Sony Pictures Television Networks adquirir Funimation - e estamos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe