03

Lá estávamos eu e Renato. Eu, que desde 2006 não comparecia a um WCS, e ele, que nunca havia ido a um evento de anime.

Eu esperava algo bem simples, como havia sido o primeiro WCS… Poucas pessoas, espaço pequeno, pouca produção…

Ledo engano. O World Cosplay Summit 2009 foi cheio de pompas, num espaço grande e bonito, e com uma cobertura feroz da imprensa.

Mas creio que o espetáculo merece: foi um evento divertido, com muitos competidores talentosos.

Ao chegarmos, logo descobrimos que havia Mupy de graça (óbvio. Como poderia estar de fora a famosa bebida otaku?).

Também havia o pessoal da Escola Superior de Cabeleireiros Nonaka, que com suas tintas de variadas cores, pintavam os cabelos dos otakus da cor que estes desejassem. Tudo na faixa. Nem eu consegui resistir e acabei fazendo umas mechas coloridas. Eu bem que insisti, mas o Renato não quis.

Havia também uma barraquinha de Cup Noodles. Não, este não era de graça. Mas bastava pagar módicos 3 reais que poderíamos comer um.

25

Logo o público começou a entrar. E para começar o show, nada melhor do que começar com um animeke. (?)
Bem, posso dizer que não apreciei muito esta parte. Além de não fazer bem para o ouvido, tivemos a infelicidade de nos sentarmos em frente à caixa de som. Quem me agradou foi apenas o primeiro rapaz, que cantou uma música de One Piece. E não! Eu não gostei dele apenas porque a música era de One Piece. Ele até que cantava bem mesmo.

10

Desfile Moda Harajuku Street Fashion

Mas bem, após a tortur… digo, após esses minutos de descontração, tivemos o desfile de moda Harajuku Street Fashion. Estrelado por 16 garotas e garotos, eles nos mostraram um pouco do tipo de vestuário utilizado pelos jovens japoneses. Entrevistamos um casal que se apresentou, que estará na próxima matéria.

Findo o desfile, e depois de certa enrolação por parte de dois apresentadores aleatórios da rádio Animix, finalmente pudemos conhecer os apresentadores convidados para o evento, Kenji Yamai e Karen Utino, ambos trajados com vestimentas japonesas. Elegant Gothic Aristocrat e Sweet Lolita, respectivamente.

06

Júlio Moreno, diretor executivo da JBC, anuncia os próximos lançamentos da editora

No evento, também nos foi revelado quais serão os dois próximos mangás da JBC. Depois de Julio Moreno, editor geral da JBC, muito frisar que Inuyasha foi publicado durante 7 anos sem interrupções, logo supus qual mangá seria lançado. E não errei: Ranma ½! O outro será DNA2.

Vale lembrar que Ranma ½ chegou a ser publicada no Brasil, pela Editora Animangá, mas foi interrompida.

Mas agora chegou a parte que nos interessava! Os competidores! As duplas eram em 15 ao todo. Vamos à elas:

11

1ª dupla: Gabriel Niemietz X Jéssica Campos.
Anime: A Viagem de Chihiro
Veja a apresentação deles aqui:

Aqui estão os campeões da WCS de 2008. A velha cabeçuda ficou demais! Mas a apresentação em si ficou um pouco simples e cansativa.

13

2ª dupla: Petra Leão X Alessandra Fernandes
Anime: Akira
Veja a apresentação delas aqui:

Super responsa fazer uma anime como Akira… No geral ficou muito bom, a moto estava espetacular. O braço do Tetsuo crescendo foi uma ótima sacada. O que eu achei desnecessário foi a Petra tentando falar com voz de homem… Se tivesse feito sua voz normal, com certeza ficaria mais natural.

08

3ª dupla: Marah Suely X Paulo Roberto
Anime: One Piece
Veja a apresentação deles aqui:

As roupas ficaram ótimas e eles tinham muito a ver com seus personagens, mas… A apresentação foi muito nonsense! Ela até teria a ver com o Jango, mas com a Nico Robin? Eu não entendi qual a intenção deles com essa apresentação. Se foi apenas uma apresentação de dança, eles deveriam ter sincronizado mais os seus movimentos, para a beleza surgir da harmonia. E se foi uma paródia, a Robin poderia ter resistido mais à hipnose, para que a graça fosse ressaltada.

19

4ª dupla: Caroline Baranzeli X Tiago Diemer
Game: Final Fantasy X
Veja a apresentação deles aqui:

Poxa, apresentação bacana! O cosplay dos dois estava super bem feito. Eu adorei a roupa de Yuna da Caroline.

28

5ª dupla: Leandro Cardoso X Nathalia Lélis
Anime: Mononoke Hime
Veja a apresentação deles aqui:

Eu não conheço nada de Mononoke Hime, então talvez por isso tenha achado a apresentação meio chatinha. A microfonia atrapalhou a performance deles

21

6ª dupla: Karime Cruz X Yasmine Cruz
Anime: .Hack//GU Rebirth
Veja a apresentação delas aqui:

Outro que eu não conheço absolutamente nada. As roupas estavam incrivelmente bem feitas, mas a apresentação foi meio chochinha… O fato de apresentar em japonês também não ajuda…

09

7ª dupla: Elília Rocha X Ítalo Felix
Anime: Digimon
Veja a apresentação deles aqui:

Adoreeeeeeeeeei a roupa deles! Estava lindos, lindos!! A luta foi legal, e o chute que ele deu nas costas dela foi inesquecível… É que o vídeo os mostra bem de frente, e não dá pra ver, mas como a gente sentou meio de lado em relação ao palco deu pra ver bem… Deve ter doído… É só ver como o pessoal grita quando ela cai no chão.

27

8ª dupla: Ariana Caiado X Bruna Ribeiro
Anime: Angelic Layer
Veja a apresentação delas aqui:

Foi uma apresentação legal. As roupas estavam muito bem feitas, lindas. Ambas trouxeram uma caixa gigantesca, de onde saiam, para fazer a apresentação. Achei que elas demoraram muito para sair dela. E a cena de luta foi bacana.

04

9ª dupla: Maurício Somenzari X Mônica Somenzari
Game: Final Fantasy X
Veja a apresentação deles aqui:

E aqui estão os campeões da WCS 2006. Suas fantasias estavam impecáveis como sempre, mas creio que eles perderam pontos na apresentação. A luta não empolgou muito, não gostei da coreografia.

10ª dupla: Allan Lustosa X Poliana Xenofonte
Eles… faltaram! Os apresentadores não entraram em maiores detalhes. Apenas informaram que a dupla não pôde comparecer.

07

11ª dupla: Pedro Messias X Vivian Ribeiro
Anime: Astro Boy
Veja a apresentação deles aqui:

Gostei da apresentação! Explicou a origem do Astro em 3 minutos. Foi funcional e eles montaram o cenário de maneira inteligente,o qual ficou muito bonito.

06

12ª dupla: Geraldo Cecílio X Renan Aguiar
Anime: One Piece
Veja a apresentação deles aqui:

Uma palavra: Fodis.
Desculpem, não achei outro termo pra poder expressar. Eles foram incríveis! As fantasias estavam maravilhosas, a apresentação foi incrível… A única coisa que eu não gostei foi a voz que fizeram pro Brooke. Fizeram uma voz finíssima, sendo que o personagem não tem esse tom. Foram eles os vencedores do evento, e foi merecido!

23

13ª dupla: Carolina Michelli X Tamires Fernandes
Anime: Tengen Toppa Gurren Lagann
Veja a apresentação delas aqui:

Apresentação bacana. As roupas de ambas estavam ótimas, e o canhão da Yoko estava muito bem feito! Queria aquele canhão pra mim…

22

14ª dupla: Bruno de Castro X Gabriela de Lima
Game: Castlevania Order of Ecclesia
Veja a apresentação deles aqui:

Meu conhecimento em Castlevania é igual a zero. Acho que foi por isso que eu não entendi NADA da apresentação. Achei as roupas lindas e bem trabalhadas, mas não posso falar mais que isso.

01

15ª dupla: Amanda Símola X Jeffrey Haiduk
Game: Final Fantasy VI
Veja a apresentação deles aqui:

Essa dupla ficou em 4º lugar… Por mim, eles ficavam em primeiro também… Eles foram simplesmente geniais. A Amanda fez a Terra e o Jeffrey fez o Kafka.  E ele encarnou o Kafka, literalmente! Os movimentos eram perfeitos, os gestos, o olhar… Parecia que eu o estava vendo no game… Foi lindo. Emocionante!

10

Comissão de jurados do WCS – Etapa JBC

E essas foram as 15 duplas, das quais 14 se apresentaram. Jeffrey e Amanda ficaram em 4º, Maurício e Mônica em 3º, Alessandra e Petra em 2º e Geraldo e Renan em 1º.
Gostaria de parabenizar todos os participantes e desejar muito boa sorte a Geraldo e Renan, que agora vão representar o Brasil na final, que será no Japão!
Só acho uma pena eles não poderem se apresentar como Frank e Brooke novamente, pois por uma questão de direitos autorais, os participantes não podem fazer cosplay de nenhum personagem da Shueisha (Shonen Jump, Square Jump).

02

Banda J-Squad

Ah, já ia me esquecendo de mencionar o show da banda J-Squad. Eles fazem um bom som. Tocar músicas de Rurouni Kenshin está mais que batido na minha opinião, mas as pessoas em geral pareceram apreciar muito. O estranho mesmo foi ver o pessoal otaku vindo para frente, perto do palco (e perto de onde estávamos), e fazendo um singelo bate-cabeça com uma música de Nana.
É, acho que estou ficando velha.

Não percam nossa matéria com as entrevistas!

Confira as duas primeiras galerias de fotos clicando aqui e aqui.

Galerias WCS – Etapa JCB:

Galeria 1 | Galeria 2 | Galeria 3 | Galeria 4 | Galeria 5

Priscila Baronemanganimeakira,animê,cosplay,cosplayers,digimon,DNA2,Fashion,Harajuku,Júlio Moreno,JBC,Karen Utino,Kenji Yamai,mangá,piece,Ranma ½,WCS,World Cosplay SummitLá estávamos eu e Renato. Eu, que desde 2006 não comparecia a um WCS, e ele, que nunca havia ido a um evento de anime. Eu esperava algo bem simples, como havia sido o primeiro WCS... Poucas pessoas, espaço pequeno, pouca produção... Ledo engano. O World Cosplay Summit 2009 foi cheio...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe