Gantz-2Um mangá tão bom merece mais uma adaptação né xD

Gantz é uma série de mangá escrita por Hiroya Oku. Publicada na revista Weekly Young Jump, a arte do mangá foi realizada a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente, algo bem diferente da produção de mangás comum. Gantz recebeu uma adaptação para anime de 13 episódios pelo estúdio Gonzo, e uma sequência direta, intitulada Gantz Second Stage, também de 13 episódios, exibidos pela Fuji Television.

Gantz conta a história do adolescente de 15 anos, Kei Kurono, que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou, enquanto tentavam salvar um mendigo da morte. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma “esfera negra” chamada Gantz.

Gantz-3A cada edição você vai entender menos da história, mas ela é tão cativante quanto confusa. O mangá foi um dos maiores sucessos entre os meados de 2009, a arte é sensacional, e em vários momentos ele explode a sua cabeça com plots e reviravoltas como jamais vistos em nenhuma outra obra.

Sinceramente, é impressionante como tudo que se vê neste mangá pode sair de uma única cabeça. O anime terminou em 2004, sem sucesso, o final não é fiel, mas é uma boa introdução a história. O mangá terminou em 25 de junho de 2013 e os dois filmes live actions também são sensacionais.

Gantz é recheado de fanservices até as tampas, personagens principais se vão e não voltam mais, e uma coisa que aprendi com Gantz é “não se apague a ninguém”.

E desta vez teremos um filme totalmente em 3DCG. Intitulado “GANTZ: O”, o filme e será lançado no Japão em 14 de outubro de 2016. O filme irá adaptar o arco de Osaka do mangá, então esperem muito sangue, MUITO.

Gantz-4As adaptações de Gantz sempre foram bem fiéis, e a história no geral tem um final muito bom e a fórmula do roteiro não permite muitos erros para as telonas, então é só aguardar uma porradaria franca pra outubro com certeza de diversão garantida.

No Brasil, o anime foi exibido pelo canal pago Animax em 2006 e o mangá foi publicado pela Panini Comics desde 2007.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/gantz-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/gantz-1-300x281.jpgVini MoreiramanganimeGantz,Hiroya OkuUm mangá tão bom merece mais uma adaptação né xD Gantz é uma série de mangá escrita por Hiroya Oku. Publicada na revista Weekly Young Jump, a arte do mangá foi realizada a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente, algo bem diferente da produção de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe