EntrevistaVampiroClaudiaA editora Rocco lançou a graphic novel Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em quadrinhos do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica.

As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. O desenho detalhista, algo vintage, reforça o clima ao mesmo tempo sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.

A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza.

miolo_Entrevista_Vampiro_quadrinhos-35A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.

A adaptação é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, que estudou desenho pensando em trabalhar com cinema e videogames antes de descobrir sua vocação para os quadrinhos.

5530-v1-325xNascida em Nova Orleans em 1941, Anne Rice ocupa hoje um dos lugares de maior prestigio na literatura de horror e fantasia. Em 1976, a autora reinventou o mito do vampiro a partir do consagrado Entrevista com o vampiro, o primeiro livro da bem-sucedida série Crônicas Vampirescas. A partir de então, Anne Rice vendeu mais de 100 milhões de livros pelo mundo. Em sua obra, o mundo visível e o sobrenatural se encontram em tramas que combinam história, filosofia, religião, mitologia e erotismo. Atualmente, Anne vive no interior da Califórnia.

Ashley Marie Witter nasceu em Madison, Wisconsin, onde estudou artes visuais com Mark A. Nelson (da minissérie Aliens, publicada pela Dark Horse Comics) e animação. Depois de experimentar com quadrinhos na web em trabalhos como Reign of Adeodatus e Scorch, Ashley também colaborou com uma antologia chamada Gothology: The Sad Eternal. Sua arte, que mistura o traço do mangá com o preciosismo do barroco, chamou imediatamente a atenção da editora norte-americana Yes Press, que a convidou a ilustrar a primeira graphic novel baseada no universo ficcional de Anne Rice.

Entrevista com o vampiro – a história de Claudia
Editora Rocco
Autor: Anne Rice
Arte e adaptação: Ashley Marie Witter
Tradução: Daniel Ribas
14 x 21cm
224 páginas
R$ 44,50

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/EntrevistaVampiroClaudia1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/EntrevistaVampiroClaudia1-300x281.jpgRenato LebeaumanganimeAnne Rice,Ashley Marie Witter,Daniel Ribas,Entrevista com o vampiro,RoccoA editora Rocco lançou a graphic novel Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em quadrinhos do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe