Originalmente lançado em 2007 no Japão como um one-shot(1) pela editora Shueisha e tendo sido aprovada pelos leitores, Nurarihyon No Mago virou história serializada na Shonen Jump a partir de 2008. Desde lá já foram lançados 22 tankobons (volumes encadernados) que já venderam mais de 11 milhões de cópias por lá.

Esse é o novo mangá que a editora JBC traz para o Brasil a partir desse mês de outubro. Nura – A Ascenção do Clã das Sombras foi criado por Hiroshi Shiibashi, e o seu nome original, Nurarihyon No Mago, literalmente quer dizer “O Neto de Nurarihyon”.

O mangá foi transformado em anime e estreou na terra do sol nascente em julho de 2010, fazendo muito sucesso e sendo também lançado em outros países, inclusive nos Estados Unidos, em um formato de exibição diferenciado, onde os episódios podiam ser vistos apenas algumas horas depois de irem ao ar no Japão.

A coleção conta hoje com 22 volumes e já foi anunciado que está próxima do fim, por isso deve terminar com 23 ou 24 volumes.
A trama gira em torno de Rikuo Nura, um menino que é parte humano e um quarto Youkai (2). Ele é neto do famoso Nurarihyon, o líder atual dos Youkai, que deseja que ele se torne o Terceiro Grande Chefe do Clã Nura. Mas Rikuo não quer, o menino deseja apenas ser uma pessoa normal, e algumas facções do clã concordam com ele, pois querem a posição para si mesmas.

No mundo atual, poucas pessoas acreditam em lendas e assombrações, mas existe muita curiosidade em relação ao assunto. Alguns amigos de escola de Rikuo fundam um clube para tentar descobrir se os youkais existem de verdade.

Para conseguir esconder sua herança e levar uma vida normal, ele terá que driblar os problemas, seus guarda-costas youkais e os adversários maléficos que querem se tornar líderes e, para isso, estão dispostos a qualquer coisa. Mas quando Rikuo fica nervoso, a última coisa que se pode dizer é que ele é normal!

Nura – A Ascensão do Clã das Sombras estará nas bancas no final do mês de outubro, mensalmente, em formato tankobon, impressão no verso da capa, 200 páginas com papel brite 52g, no valor de R$ 11,90, e será lançado nos eventos Fest Comix, em São Paulo, e GibiCon, em Curitiba.

(1) One-shot – um mangá que conta toda a sua história em 15 a 60 páginas;
(2) Youkai – expressão utilizada para designar todos os seres folclóricos ou sobrenaturais da cultura japonesa;

Renato LebeaumanganimeHiroshi Shiibashi,JBC,mangá,Nura,Nurarihyon no MagoOriginalmente lançado em 2007 no Japão como um one-shot(1) pela editora Shueisha e tendo sido aprovada pelos leitores, Nurarihyon No Mago virou história serializada na Shonen Jump a partir de 2008. Desde lá já foram lançados 22 tankobons (volumes encadernados) que já venderam mais de 11 milhões de cópias...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe