George Takei, respeitado ator com mais de seis décadas de serviços prestados às artes dramáticas, é conhecido no mundo inteiro como Hiraku Sulu, timoneiro da espaçonave Enterprise, da aclamada série Star Trek. Mas a história de Takei segue caminhos poucas vezes vistos.

Desde a sua infância, quando foi aprisionado injustamente com sua família em um campo de detenção para nipo-americanos durante a Segunda Guerra Mundial, até se tornar uma das principais figuras na luta por justiça social, direitos LGBTQ+ e igualdade no casamento, Takei se manteve como uma voz poderosa em assuntos que vão desde política até a cultura pop.

Em 1942, no auge dos conflitos da Segunda Guerra Mundial, a família Takei recebeu uma visita inesperada. Os soldados norte-americanos levaram o casal e seus três filhos para um campo de detenção exclusivo para os imigrantes japoneses e seus descendentes!

“Eles nos chamavam de inimigo” é o primeiro trabalho de George Takei em quadrinhos inspirada em sua infância dentro de um campo de detenção exclusivo para os imigrantes/descendentes de japoneses nos Estados Unidos durante a 2º Guerra Mundial.

Nesta impressionante autobiografia em quadrinhos, o ator/autor/ativista George Takei revisita sua infância assustadora em um campo de concentração nos Estados Unidos, como um dos 120 mil nipo-americanos aprisionados pelo governo norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial. Vivencie as forças que moldaram um ícone americano – e a própria América – nesta emocionante história sobre coragem, lealdade e amor.

Takei é um fervoroso defensor da justiça social, apoiando ativamente as causas relacionadas aos direitos humanos. Ele atuou como porta-voz da Campanha de Direitos Humanos “Coming Out Project”, e foi Presidente de Assuntos Culturais da Japanese American Citizens League. Ele também é presidente emérito e curador do Japanese American National Museum em Los Angeles. Takei foi indicado para a Comissão de Amizade Japão-EUA pelo presidente Bill Clinton e o governo japonês concedeu a ele a Ordem do Sol Nascente – Raios dourados com roseta, por sua contribuição nas relações entre os EUA e o Japão. A condecoração foi entregue pelo Imperador Akihito no Palácio Imperial de Tóquio.

Eles nos chamavam de inimigo
Editora Devir
Roteiro: George Takei, Justin Eisinger e Steven Scott
Desenhos: Harmony Becker
Tradução: Érico Assis
Acabamento brochura
208 páginas
Miolo PB
17×24 cm
R$ 50,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/11/Eles-nos-chamavam-de-inimigo-devir-george-takei-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/11/Eles-nos-chamavam-de-inimigo-devir-george-takei-1-150x150.jpgRenato LebeaumanganimeÉrico assis,Devir,Eles nos chamavam de inimigo,George Takei,Harmony Becker,Justin Eisinger,Steven ScottFacebook Twitter Instagram Youtube George Takei, respeitado ator com mais de seis décadas de serviços prestados às artes dramáticas, é conhecido no mundo inteiro como Hiraku Sulu, timoneiro da espaçonave Enterprise, da aclamada série Star Trek. Mas a história de Takei segue caminhos poucas vezes vistos. Desde a sua infância, quando foi aprisionado injustamente...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!