ash_xyPokémon é uma franquia criada por Satoshi Tajiri desde 1996 que começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e muitos brinquedos.

Pokémon é a segunda franquia de mídia de jogos mais bem sucedida e lucrativa do mundo, atrás apenas da franquia de Mário Bros, que também pertence a Nintendo.

No universo, o jogo requer que o treinador tenha um time Pokémon para derrotar muitos outros treinadores pelo mundo em sua jornada. Cada cidade possui cerca de oito treinadores especialmente fortes, referidos como líderes de ginásio, que o treinador deve derrotar a fim de progredir. Como recompensa, o Treinador recebe uma Insígnia de Ginásio e, conseguido todas as oito insígnias, aquele treinador pode batalhar na Liga Pokémon da região.

Na Liga Pokémon se encontram quatro Treinadores imensamente talentosos (referidos coletivamente como “Elite Four”), que desafiam o Treinador para quatro batalhas Pokémon sucessivas. Se o Treinador conseguir derrotá-los, ele deve desafiar o Campeão Regional, o Treinador Mestre que, anteriormente, venceu a Elite Four. Qualquer Treinador que vence essa última batalha se torna o novo campeão.

E bem, apesar da torcida por Ash, o protagonista da série, mais um ano se passou sem que ele ganhasse a liga.

A batalha era contra Allan, e estava em suas mãos, por conta da sua equipe ter vantagem territorial. Ash acabou perdendo a Liga Pokémon de Kalos em uma batalha decisiva de Charizard VS Greninja, que você confere abaixo:

pokemon-ash-xy-1A luta ficou bem maneira né? Pena que decepcionou aos fãs do mundo todo que torcem para ver Ash ganhar a liga há anos. A luta final ficou em Mega Charizard (nova evolução implantada na última temporada) VS Greninja (uma evolução diferente de poderes ainda desconhecidos).

Com isso, Ash ficou em segundo lugar de novo e parece que não ficou muito triste, afinal, nem teve muito tempo. Logo uma nova ameaça mundial aconteceu, fazendo ele parar em uma nova ilha paradisíaca repleta de novas aventuras.

Alan recebe o troféu de campeão e se despede e, como nem toda ilha comporta um torneio, podemos demorar até mais 2 ou 3 anos para ver Ash competir um outro torneio deste tamanho. Provavelmente um pouco mais, já que em Pokémon Sun & Moon, já foi revelado que não haverá campeonato.

E você, decepcionado Impulsivo Leitor?

Por isso que eu sempre preferi o Red mesmo!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/pokemon-ash-xy-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/pokemon-ash-xy-2-300x300.jpgVini MoreiramanganimeAsh,Nintendo,Pokemon,Satoshi Tajiri,Sun & MoonPokémon é uma franquia criada por Satoshi Tajiri desde 1996 que começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e muitos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe