cyborg009A Toho Animation se pronunciou esta semana quanto ao novo projeto envolvendo Cyborg 009 e os fãs mais velhos podem esperar três filmes de excelente qualidade porque Kenji Kamiyama, diretor de “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”, está envolvido nas adaptações em CG para o cinema.

Cyborg 009 é um mangá criado por Shotaro Ishinomori e que foi traduzido para o inglês pela TOKYOPOP há algum tempo, mas sem a intenção de trazer o mangá original para o Brasil, embora duas de suas adaptações para a TV tenham sido exibidas por aqui.

Na história, a Black Ghost é uma sociedade secreta que manipula todas as ações globais através do submundo e que ambiciona levar as guerras para o resto do mundo e até para o espaço.

Para isso, inicia-se o projeto Ciborgue, que consiste na produção de super-soldados para serem usados como armas. No entanto, uma das mentes brilhantes por trás do projeto, o professor Isaac Gilmore, abandona a iniciativa e organiza uma rebelião que visa a libertação dos 9 protótipos 00.

Joe Shimamura é o protagonista da história que se inicia quando este se junta ao grupo rebelde que decide então utilizar de suas novas aprimoradas habilidades para se voltar contra seus próprios criadores e dar fim ao período de caos e destruição propagado por Black Ghost.

cyborg009-4Em meio as suas aventuras, Joe e seus companheiros biônicos ainda se envolvem em conflitos com cientistas megalomaníacos que brincam de Deus em suas experiências na área da genética, terroristas do Oriente Médio, visitantes do futuro, mitos trazidos à vida pelo avanço da tecnologia, habitantes de civilizações perdidas e até cultos religiosos com fins inescrupulosos, tudo isso enquanto lidam com seu drama pessoal por terem sido privados de sua humanidade para serem convertidos em armas de destruição em massa.

Se você não conhece, procure, por que Cyborg 009 é um daqueles mangás muito antigos que fez o mercado que conhecemos hoje. É uma obra linda e muito reflexiva.

Abaixo você confere o teaser oficial:

cyborg009-3Intitulado de Call of Justice o longa irá retratar um pequeno arco onde eles encontram Bresudo, um grupo de pessoas que possuem intelecto muito mais alto que qualquer outra raça e, com ele, manipulam a história da humanidade desde os tempos antigos.

É por estas e outras que Cyborg 009 não é apenas um shonem de luta padrão. O mangá possui uma história triste. Ishinomori lançou o primeiro mangá de Cyborg 009 em 1964 e a série foi inacabada e descontinuada devido à sua morte, em 1998.

cyborg009-2Apesar de possuir três séries de anime e mais quatro filmes a obra pode e deve alçar voos muito mais longos. Este novo arco de três filmes em CG está realmente maravilhoso, mantendo a identidade dos personagens e fazendo um sutil redesign.

E não irá demorar para conferirmos esse maravilhoso trabalho. O lançamento do primeiro filme está agendado para 25 de novembro, com o último fechando o arco em 9 de dezembro, tudo ainda este ano no Japão.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/cyborg009-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/cyborg009-1-300x300.jpgVini MoreiramanganimeCyborg 009,Kenji Kamiyama,Shotaro Ishinomori,Toho AnimationA Toho Animation se pronunciou esta semana quanto ao novo projeto envolvendo Cyborg 009 e os fãs mais velhos podem esperar três filmes de excelente qualidade porque Kenji Kamiyama, diretor de “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”, está envolvido nas adaptações em CG para o cinema. Cyborg 009 é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe