gen-pes-descalços-conradDividido em 10 volumes coleção conta a história verídica do autor pós bomba atômica de Hiroshima

A Conrad lança esse mês o 10º e último volume da série mangá Gen Pés Descalços, de Keiji Nakazawa. Hadashi no Gen (título original em japonês) é uma história autobiográfica e seu autor, Keiji Nakazawa, que tinha 7 anos quando a bomba atômica atingiu Hiroshima, cidade onde morava com a família. Dividido em 10 volumes a história revelou para os japoneses e para o mundo o horror em que Hiroshima se viu mergulhada depois da explosão da bomba atômica.

Esse último volume da série, traz o desfecho da história de Gen Pés Descalços. O Japão tenta se reconstruir e trilhar o caminho da paz. A Yakuza começa a se destacar e a disseminação do consumo de drogas estraga vidas. No trabalho como desenhista, Gen se depara com resquícios de um militarismo que só prejudica o desenvolvimento da economia. O futuro próspero que parecia estar definido sofre uma reviravolta. Gen e seus amigos reúnem as forças que lhes restam. Afinal, eles sobreviveram à bomba e merecem um recomeço digno e belo.

gen-pes-descalços-conrad-2Gen Pés Descalços foi primeiramente lançado em série, nos anos 1972 e 1973, na Shonen Jump, uma das principais revistas semanais de histórias em quadrinhos o Japão. É um relato comovente da difícil vida de uma família japonesa, vítima da bomba atômica, durante e após a Segunda Guerra Mundial. Foi um grande sucesso não somente entre os leitores jovens, mas também com pais, professores e críticos.

A história foi transformada em longa-metragem de animação, três filmes e até uma ópera. As edições em livro venderam mais de 5 milhões de exemplares só no Japão e a obra foi traduzida para o francês, inglês, alemão, esperanto, indonésio, norueguês, sueco e diversos outros idiomas, e lançado em mais de dez países. Foi a primeira história em quadrinhos japonesa a ser publicada nos Estados Unidos, onde foi incluída em uma lista de livros recomendados para escolas públicas.

gen-pes-descalços-conrad-3Transmitir a experiência da guerra, principalmente do sofrimento causado pela bomba atômica, para uma geração que não a conhece, ainda é um desafio complexo. Nesse sentido, Gen Pés Descalços cumpre perfeitamente essa missão ao trazer, para crianças e adultos de todos os lugares, um retrato honesto de emoções e experiências vivenciadas durante e após a Segunda Guerra Mundial.

Keiji Nakazawa nasceu em Hiroshima, em 1939, e tinha 6 anos quando a cidade foi destruída pela bomba atômica. Perdeu toda a família, exceto a mãe. Em 1961 mudou-se para Tóquio e começou a trabalhar como quadrinista em publicações como Shonen Gaho e Shonen King. Em 1966, após a morte da mãe, passou a realizar histórias autobiográficas inspirado em suas memórias de infância e juventude. Entre esses trabalhos, destaca-se Gen Pés Descalços, sua obra-prima e um dos mangás mais conhecidos no Ocidente. Embora tenha ficado famoso pelos retratos de guerra pacifistas, o artista realizou histórias nos mais diversos gêneros. Impossibilitado de trabalhar devido a problemas na visão, Keiji Nakazawa se aposentou em 2009.

Gen Pés Descalços – Volume 10

Conrad Editora
Autor: Keiji Nakazawa
264 páginas
R$ 29,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/gen-pes-descalços-conrad-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/gen-pes-descalços-conrad-1-300x300.jpgRenato Lebeaumanganimeconrad,Gen Pés Descalços,Hadashi no Gen,Keiji Nakazawa,mangáDividido em 10 volumes coleção conta a história verídica do autor pós bomba atômica de Hiroshima A Conrad lança esse mês o 10º e último volume da série mangá Gen Pés Descalços, de Keiji Nakazawa. Hadashi no Gen (título original em japonês) é uma história autobiográfica e seu autor, Keiji...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe