newpop_03

A editora NewPOP está lançando dois novos mangás no mercado brasileiro: Os Caça-Fantasma e El Alamein e Outras Batalhas.

Os Caça-Fantasmas em mangá é uma produção da editora americana Tokyopop, que criou a história para acompanhar o hype do game dos Caça-Fantasmas, lançado em junho desse ano. Os escritores são Nathan Johnson e Matt Yamashita. A arte é feita por Maximo V. Lorenzo, Nate Watson, Michael Shelfer, Chrissy Delk e Hanzo Steinbach. A NewPOP parece não ter gostado da capa original (imagem acima), por isso, a substituiu por esta, de gosto duvidoso.

newpop_01

O mangá será em volume único. O volume não traz uma única história, mas sim vários contos.

El Alamein e Outras Batalhas é um mangá de Yukinobu Hoshino, que trabalha com o gênero seinen (material adulto). El Alamein contará um pouco da história da 2ª Guerra Mundial. Segue a sinopse da própria NewPOP:

1942. Os Aliados estavam perdendo a guerra contra os nazistas. Com a França ocupada, não havia mais aonde os dois lados pudessem se engajar em combate – e as tropas alemãs invadiram o norte da África após o fracasso do exército italiano na batalha de Beda Fomm. A campanha africana já durava três anos e era crucial tomar o Canal de Suez e proteger o Egito – então protetorado britânico.

Os Ingleses – no momento isolados em seu próprio país contra uma longa ofensiva aérea germânica – tinham que se contentar com uma estratégia passiva, atacando os alemães aonde atacassem. Nesse contexto, o general Montgomery reuniu um grande exército de ingleses, australianos, sul-africanos, indianos e franceses que se rebelavam contra a ocupação nazista.

newpop_02

Quatro confrontos aconteceriam. A primeira Batalha de El Alamein acabaria em um impasse, com grande número de mortos de ambos os lados. A Batalha de Marsa Matruh, em defesa do Canal de Suez, terminou com uma vitória nazista, forçando as tropas restantes a se refugiarem em El Alamein, aonde estavam as demais tropas – levando a uma breve vitória britânica na Batalha de Alam Halfa.

Agora os dois lados estavam empatados – e em 23 de Outubro, viria a Segunda Batalha de El Alamein, aonde aconteceria a primeira grande virada na história da Segunda Grande Guerra.

Ambos são em volume único, e os Caça-Fantasmas custará R$14,00, enquanto El Alamein e Outras Batalhas virá por R$14,90.

Priscila Baronemanganime2ª Guerra Mundial,Caça-Fantasmas,Chrissy Delk,El Alamein,Hanzo Steinbach.,mangá,Matt Yamashita,Maximo V. Lorenzo,Michael Shelfer,Nate Watson,Nathan Johnson,NewPOP,seinen,Tokyopop,Yukinobu HoshinoA editora NewPOP está lançando dois novos mangás no mercado brasileiro: Os Caça-Fantasma e El Alamein e Outras Batalhas. Os Caça-Fantasmas em mangá é uma produção da editora americana Tokyopop, que criou a história para acompanhar o hype do game dos Caça-Fantasmas, lançado em junho desse ano. Os escritores são...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe