No último final de semana aconteceu o maior evento de toda a América Latina voltado para animes e mangás, o Anime Friends 2018, e, como era de se esperar, as maiores editoras do Brasil fizeram grandes anúncios, alguns esperados e outros surpreendentes e você confere todos eles agora.
NewPop

A editora anunciou um Artbook de Re: Zero, chamado de “Re:Zero − Starting Life in Another World!”. A light novel que já estava chamando bastante atenção e, inclusive ganhou um mangá publicado pela editora Panini, terá um artbook brasileiro, que ainda contará com historias curtas que não tinham sido compiladas, assim como no Japão.

Outra novidade é “Corpse Party: Book of Shadows”, um mangá de três volumes que continua a franquia Corpse Party, sendo o terceiro da franquia a vir para o Brasil.

Mais uma novel virá para o Brasil. “Lu Over The Wal”l, a adaptação do filme com o mesmo nome, conta a história de Kai, um garoto introspectivo que não consegue se abrir com as pessoas e usa a música para desabafar. Porém uma calamidade acontece e Kai precisa resolvê-la para salvar sua cidade.

Por fim, Yamato 2199, uma adaptação do anime que é uma releitura de uma obra clássica que ficou conhecida aqui no Brasil como Patrulha Estelar. O mangá está agora com oito volumes e conta a história da luta da humanidade contra extraterrestres usando os restos do navio da segunda guerra mundial, Yamato, para criar uma nave espacial.

JBC

A JBC levou anúncios bem surpreendentes! Começando com a continuação de Battle Angel Alita, “Last Order”, que originalmente foi escrito em 19 volumes, mas depois reeditado para 12. A probabilidade é que sejam publicados seis volumes no formato BIG para combinar com a versão antiga. O mangá conta a história no momento em que Alita chega em Zalem, mostrando seus antigos adversários e respondendo perguntas importantes para os fãs.

Além disso, também foi confirmado Fire Punch, série de Tatsuki Fujimoto que mostra um mundo dominado pelo gelo, caos e a fome. O protagonista Agni é um dos poucos seres humanos com habilidades sobrenaturais, sendo a dele regeneração. O personagem usa sua habilidade para ajudar sua aldeia, porém, depois de um massacre que queima toda sua família, Agni parte em busca de vingança. O mangá foi concluído em oito volumes e será disponibilizado simultaneamente em formato digital e físico.

A maior das surpresas foi a light novel “Overlord”. Com isso, a partir de agora, a JBC também publicará light novels, ou seja, formato livro, muitas vezes não passando de 250 páginas, com uma linguagem bem acessível e com algumas ilustrações, geralmente voltado pro mesmo público de mangás.

Grande parte desse mercado de light Novels conta com sagas de vários livros, como é o caso de Sword Art Online, que já tem mais de 15 volumes, ou Zero no Tsukaima com mais de 20. Animes de sucesso vem de Light Novels como Toradora, Re: Zero; e, além disso, há jogos que ganham light novels para complementar a história, como é o caso de Devil May Cry. Atualmente no Brasil, apenas a NewPop lançava esse tipo de conteúdo.

Overlord conta a história de um jogador veterano de MMORPG que se recusa a se “deslogar” quando é anunciado o encerramento do jogo. Com o passar do tempo, os personagens do game acabam criando consciência própria, e, ele usa de toda a sua habilidade e experiência para se tornar um chefão do jogo. A série já conta com doze volumes e ainda está em publicação no Japão.

A JBC também anunciou os vencedores do BMA – Brazil Mangá Awards. As histórias Saci, Sociedade Barata, Jovem Guerreiro Pedro Henrique, SINA e Googuy serão publicados em volumes digitais e físicos na antologia chamada Henshin Mangá 3.

Os outros vencedores também serão publicados em antologias exclusivamente digitais: Planaltin Powers, Marcas, Evocador, O Cotidiano de Sensei e Olá, Sou Soro Positivo, serão publicados na antologia Henshin Red, enquanto Agencia 93, Urubuman, Estupefato Maldini, Caramuru e Cup Cake Cup irão para a Henshin Blue.

Além disso, foram anunciados que My Hero Academia, Platinum End e All You Need is Kill virão para o Brasil em formato digital.

A grande surpresa da editora foi o anuncio do “Henshin Universe”, selo destinado a produção nacional de mangás originais. O primeiro mangá anunciado, em parceria com a Toei e a Sato Company, é nada mais, nada menos do que Jaspion! O mangá pretende retornar as séries antigas, trazendo para os dias de hoje, alegrando assim os fãs antigos e trazendo novos fãs para a franquia. Os autores serão Fábio Yabu e Michel Borges, que trabalharam juntos em Combo Rangers. A previsão é para o final deste ano.

Panini

A editora também surpreendeu com alguns anúncios. Começando com um mangá que está fazendo um relativo sucesso lá fora, “Dr. Stone”, que mostra como dois cientistas são jogados de volta a idade da pedra devido a uma catástrofe e precisam percorrer todo o caminho da história para entender o que aconteceu com a humanidade. O mangá ainda está em publicação. “Dr. Stone” é o sétimo título da Shonen Jump que será publicado no Brasil, enquanto ainda é publicado pela revista japonesa atualmente.

Além disso, também foi anunciado “Bungo Stray Dogs”, título que ficou famoso graças à adaptação em anime de 2016. Em publicação desde 2012, contando com 15 volumes, o mangá fala de uma agência de detetive com personagens bem extravagantes e suspeitos, com poderes sobrenaturais. O protagonista, Atsushi Nakajima, conhece a agência após ser expulso do orfanato em que vivia.

A Panini também anunciou a Light Novel de “Sword Art Online”. A partir de agora, as três maiores editoras de mangá no Brasil estão oficialmente publicando light novels. Inicialmente serão publicados os dois primeiros volumes, e posteriormente a saga de Aincrad.

Sword Art Online é um dos anime de maior sucesso dos últimos anos e um a sua publicação no Brasil era um pedido gigantesco dos fãs. Sword Art Online, ou SAO, conta a história do MMORPG Sword Art Online. Todos os jogadores usam um dispositivo de realidade chamado NerveGear, podendo se materializar no jogo, porém, o criador do jogo bloqueia a saída de todos, a menos que um deles consiga chega ao 100º da torre e destruir o chefe final do jogo. Além disso, se você morrer no jogo, morre também na vida real.

Por fim, a editora publicará “The Last: Naruto The Movie”, outra light novel, em volume único, que adapta o filme homônimo. Na história, Hanabi foi sequestrada e cabe a Naruto, Sakura, Sai, Shikamaru e Hinata salvarem a garota enquanto descobrem que a lua está se aproximando da Terra e irá se despedaçar assim que ocorrer o choque.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/anime-friends-manga.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/anime-friends-manga-150x150.jpgMatheus ZucamanganimeAnime Friends,JBC,NewPOP,PaniniNo último final de semana aconteceu o maior evento de toda a América Latina voltado para animes e mangás, o Anime Friends 2018, e, como era de se esperar, as maiores editoras do Brasil fizeram grandes anúncios, alguns esperados e outros surpreendentes e você confere todos eles agora. ...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe