Acabou de estrear o anime “Shingeki no Kyojin”, que sem dúvidas, é a maior aposta da temporada. Ação, um clima tenso, drama, originalidade e sempre um convite para o próximo episódio. Já é considerado o melhor anime de 2013 e o melhor dos últimos anos. A animação é de uma qualidade absurda, produzida em alta qualidade e com 48 frames por segundo, pra você não perder nada.

Shingeki no Kyojin é um sucesso, e eu recomendo. Já começa pela história que é diferente. A anos, a humanidade foi escravizada por gigantes de cerca de 15 metros, ao que parece, eles não raciocinam, não se alimentam, e tem uma capacidade regenerativa absurda, comem pessoas e destroem tudo o que veem, por puro prazer.

Para se proteger, a humanidade ergueu muros altíssimos, de onde eles não poderiam passar, com 50 metros de muralhas. A sensação de segurança finalmente foi alcançada já que não havia um ataque de gigantes há 100 anos. Todos viviam em paz, esquecendo-se do mundo de fora da muralha, então, em um dia normal, um gigante colossal, com mais de 60 metros aparece, e começa a destruir este muro.

O garoto Eren e sua irmã adotiva Mikasa, que moram na região da muralha mais externa presenciam toda esta aterradora cena, o buraco aberto na muralha, a invasão dos gigantes menores, e a destruição da cidade. Consequentemente, as crianças assistem sua mãe ser comida viva. Eren é dominado pelo ódio e fúria, se sente incapaz, mas jura matar todos os titãs, se vingar pelo massacre da humanidade e a morte de sua mãe.

Para tal, ele tem a ajuda dos complexos equipamentos de movimentação tridimensional. É meio complicado explicar como eles funcionam. É algo num estilo Homem-Aranha mesmo. São lançados ganchos que se agarram em qualquer estrutura, e um gás que os empurra para onde o gancho se agarrou. Essa é chave para a morte dos titãs, pois é o único meio seguro para chegar até a nuca deles, o único ponto fraco deles devido a sua regeneração.

A Shonen Jump
O mangá fez sucesso desde sempre, mesmo com poucos volumes. Porém, há alguns anos, bem no início de sua criação, a Shonen Jump, a revista que praticamente controla o movimento de mangás no Japão, se negou a publicá-lo por N motivos. Não os condeno, no mangá o ritmo é realmente muito mais fraco, quem diria que esse mangá poderia se tornar o que tornou?

Em partes, isto foi bom, a Shonen Jump leva outra linha de roteiro, o anime poderia acabar num fiasco. Querendo manter a identidade da sua arte o autor Hajime Isayama usou a mesma história para vencer o concurso Magazine Grand Prix, da editora Kodasha, mais tarde, publicando a mesma obra em outra revista concorrente. Com apenas dois volumes, ele chegaria à marca de 1 milhão de cópias vendidas.

O Anime
Falando agora do anime, com certeza ele tem um diferencial do resto, seja pelo ritmo ou pela história adulta ou pelo esforço em conjunto da produtora e editores.

O anime é intenso, as coisas acontecem em um ritmo bastante rápido, mas não se perde no meio do caminho. Temos protagonistas bem definidos, Eren, Mikasa e Armin, já transparecendo detalhes. E os personagens de apoio também são muito bons, com emoções próprias, e reações peculiares. E temos um ponto de virada muito claro, se você assistir, vai entender o drama que estou dizendo.
Ah, e tem a abertura, céus, é muito empolgante! Vejam:

É dessa velocidade que estou falando! Esperem boas cenas de ação!
Como estão comentando por aí, é um anime despretensioso, não pensa em ser mais do que é e respeita a obra original. O que é muito raro. Shingeki no Kyojin é um anime muito bacana, com temática pesada, mas claramente um Shonen bem tradicional.

Há possibilidade de sair um Live Action, já tem até pôster!

Fica a indicação.

E olá pra todo mundo, já que este é o meu primeiro post ^^

Vini Moreiramanganimeanimê,Hajime Isayama,Shingeki no KyojinAcabou de estrear o anime “Shingeki no Kyojin”, que sem dúvidas, é a maior aposta da temporada. Ação, um clima tenso, drama, originalidade e sempre um convite para o próximo episódio. Já é considerado o melhor anime de 2013 e o melhor dos últimos anos. A animação é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe