akira-2A editora JBC está fazendo 20 anos em 2015 e, é claro, que eles não estão perdendo a oportunidade trazer mais lançamentos para comemorar, ao todo são 20 títulos dos mais diversos, que vão de Kill La Kill ao relançamento de Chobits. E semana passada, eles revelaram o último da lista, o clássico Akira!

Akira é um mangá clássico, que calçou o piso para o crescimento dos mangás e animes através dos anos, sendo considerado um dos maiores mangás de todos os tempos. De Katsuhiro Otomo, Akira foi publicado nas terras brasileiras nos anos 80, em 38 volumes em formato americano, em uma edição que quase não se vê por aí hoje em dia, apenas em mãos de colecionadores fanáticos.

Akira recebeu uma adaptação para o cinema lançada em 1988 que impulsionou ainda mais a sua popularidade, o filme encurta um pouco a história original, mas é extremamente bem feito.

akira-50764No mangá, estamos em 2019 e a história se passa em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída sobre o que hoje é a Baía de Tóquio depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Nesta cidade pós-apocalíptica, com forte presença de gangues de ruas, temos o mais jovem membro da gangue de Kaneda, Tetsuo, que colide com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo.

Tetsuo acaba sendo levado pelos responsáveis do programa governamental, juntamente com a criança, e é submetido às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa e os testes realizados fazem despertar poderes latentes de Tetsuo. Tal projeto científico faz explodir a luta pelo poder entre diversos grupos rivais, envolvendo seitas religiosas, intrigas políticas e revolucionários em um mundo cyberpunk com o objetivo de conseguir o controle de um garoto de gigantesca habilidade psíquica e destrutiva, o controle sobre “Akira”.

Akira_for_downloadO autor, Katsuhiro Otomo é artista de mangá, roteirista e diretor de cinema japonês nascido em 14 de abril de 1954. Ele é mundialmente conhecido por Akira, e logo foi condecorado um cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras da França em 2005, e promovido a oficial da ordem em 2014. Tornou-se o quarto mangaká a entrar no Hall da fama do Eisner Award, em 2012. Premiado com a Medalha de Honra Púrpura do governo japonês em 2013. Recebeu o prêmio Winsor McCay no 41º Annie Awards em 2014. E foi nomeado vencedor do Grand Prix do Festival de Quadrinhos de Angoulême na França, tornando-se o primeiro mangaká a vencer a premiação, em 29 de janeiro de 2015.

De acordo com a editora JBC, o lançamento oficial de Akira será na CCXP 2015, que promete vários lançamentos e grandes artistas. Muito provavelmente teremos um material de luxo e em formato para colecionador, preparem-se.

AKIRA
Autor: Katsuhiro Otomo
Volumes: 6 (120 capítulos)
Gênero: ação, aventura, drama, psicológico, sci-fi, sobrenatural
Lançamento: CCXP 2015

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/akira-jbc-mangá-brasil.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/akira-jbc-mangá-brasil-300x300.jpgVini Moreiramanganimeakira,JBC,Katsuhiro Otomo,mangáA editora JBC está fazendo 20 anos em 2015 e, é claro, que eles não estão perdendo a oportunidade trazer mais lançamentos para comemorar, ao todo são 20 títulos dos mais diversos, que vão de Kill La Kill ao relançamento de Chobits. E semana passada, eles revelaram o último...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe