Lone-Wolf-and-Cub-1Lobo Solitário é um mangá clássico de Kazuo Koike pertencente ao movimento gekiga que começou a ser publicado no ano de 1970 no Japão. Ainda hoje, Lobo Solitário é considerado uma das obras-primas do mangá e inspirou várias adaptações para cinema nos anos 1980. Os filmes baseados em Lobo Solitário são conhecidos por sua fidelidade à história e entre seus fãs ocidentais está o roteirista e desenhista Frank Miller, que fez as capas para a edição norte-americana.

E em tempos de adaptações, já foi divulgado que esse clássico também terá uma versão para as telonas seguindo a história do mangá. Acredito que podemos esperar um live action com um bom investimento e já está confirmada que a pós-produção está nas mãos da mesma equipe responsável por Ghost in the Shell, filme que acertou nos efeitos, mas que foi amplamente criticada pela escolha de seu elenco.

Lone-Wolf-and-Cub-2Os fãs tem muito medo quando saem notícias sobre adaptações, principalmente de uma obra consagrada há tantos anos. Kazuo, que também é criador de Crying Freeman, criou uma trama que se passa no Período Edo da história do Japão, onde vemos os membros do clã Ogami, que eram destinados a se tornar os executores, a única autoridade com permissão para matar um daimyo. Mas a família Yagyu arquitetou uma farsa para todo o clã Ogami fosse executado, exceto Itto e seu filho Daigoro, então recém-nascido. Eles se esconderam durante anos e agora, com seu nome desonrado e sua esposa assassinada, Ittou vaga pelo Japão com Daigoro como um assassino de aluguel com a alcunha de Lobo Solitário. Então acompanhamos Ittou Ogami se esforçando ao máximo para se vingar do clã Yagyu pelo extermínio de todo seu clã e pela desonra de sua família.

O nome provisório do filme é “Lone Wolf and Cub: Final Conflict”, e inicialmente será exibido na China e Tailândia, já para resto do mundo, não há muita esperança.

Lobo Solitário conta com 28 volumes muito raros lançados pela editora Futabasha e que este ano será republicado aqui no Brasil pela editora Panini. Considerado por muitos como um dos melhores mangás já produzidos (mesmo com sua arte não sendo a das melhores), aguardemos novidades da produção!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/Lone-Wolf-and-Cub.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/Lone-Wolf-and-Cub-300x300.jpgVini MoreiramanganimeFutabasha,gekiga,Kazuo Koike,Lobo Solitário,Lone Wolf and CubLobo Solitário é um mangá clássico de Kazuo Koike pertencente ao movimento gekiga que começou a ser publicado no ano de 1970 no Japão. Ainda hoje, Lobo Solitário é considerado uma das obras-primas do mangá e inspirou várias adaptações para cinema nos anos 1980. Os filmes baseados em Lobo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe