Blade-of-the-ImmortalO diretor japonês Takashi Miike, conhecido por filmes como “Audition” e “Ichi the Killer”, foi o escolhido para ficar à frente da adaptação em longa-metragem do mangá de Hiroaki Samura “Blade of the Immortal” (Blade – A lâmina do Imortal, no Brasil).

Publicado entre 1993 e 2012, o mangá conta a história de um samurai amaldiçoado com a vida eterna, Manji, que deve matar 1.000 homens maus a fim de recuperar a sua mortalidade. A história foi adaptada em 2008, como série de anime de muito sucesso no mundo todo.

O cantor popular japonês e ator, Takuya Kimura, apelidado Kimutaku, vai estrelar como Manji no filme live-action, previsto para ser lançado em 2017.

Blade-of-the-Immortal-3Falando um pouco mais sobre a história, a trama se passa no Japão feudal, durante a metade do período Xogunato Tokugawa e um ronin chamado Manji é contratado para matar aqueles que se negam a pagar os impostos. Ao perceber que estava matando inocentes, Manji se rebela contra seu contratante e acaba matando ele e todos os seus 99 guarda-costas. Bastante ferido, Manji recebe os cuidados de uma mulher, que ao lhe dar o “chá de vermes” acaba lhe concedendo também a imortalidade.

Sentindo-se culpado e não podendo morrer, Manji propõe a monja que, se ele matar 1000 criminosos poderia se livrar da imortalidade. Do outro lado de Edo, estava uma jovem chamada Rin, que, ao ter seus pais assassinados por um dojo rival, vaga pela cidade atrás de um mercenário que possa vingá-los, e acaba conhecendo Manji…

Blade-of-the-Immortal-4O chá de Kessenchus que Manji toma na história, é uma poção miraculosa da longevidade, criada pelos monges Iamaistas para salvar a alma dos que morreram sem terminar sua missão na terra”. Uma pessoa que hospeda os “kessenchus” em seu corpo não tem mais problemas com espadas e armas em geral, porque os vermes restauram quase instantaneamente o tecido humano danificado. Até órgãos essenciais do corpo, como coração e cérebro, deixam de ser pontos fracos, e membros eventualmente arrancados são facilmente recolocados, bastando para isso manter as faces decepadas unidas por algum tempo. Em função disso, a poção torna a pessoa virtualmente imortal.

O mangá em si é claramente muito bom, seu estilo hachurado foi muito inovador para a época. É um mangá adulto com muito sangue e dilemas filosóficos, foi publicado por aqui pela Conrad Editora. Infelizmente ele foi pausado, mas já retornou a produção, sem previsão para término. Teremos que nos contentar com o longa por um tempo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/Blade-of-the-Immortal-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/Blade-of-the-Immortal-2-300x300.jpgVini MoreiramanganimeBlade of the Immortal,Hiroaki Samura,mangá,Takashi Miike,Takuya KimuraO diretor japonês Takashi Miike, conhecido por filmes como 'Audition' e 'Ichi the Killer', foi o escolhido para ficar à frente da adaptação em longa-metragem do mangá de Hiroaki Samura 'Blade of the Immortal' (Blade – A lâmina do Imortal, no Brasil). Publicado entre 1993 e 2012, o mangá conta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe