Koji-Wada-1Para quem não conhece o nome, Kouji Wada é um dos mais icônicos cantores japoneses, voz que fez a infância da maioria dos adultos de hoje, com a inesquecível música Butter-Fly de Digimon Adventure. O cantor faleceu no começo deste mês, aos 42 anos.

A sua produtora, Solid Vox, fez uma nota no twitter. Kouji desenvolveu um câncer na garganta ao longo dos anos, o que é bem irônico quando se lembra da sua linda voz. Com 3 álbuns lançados no Japão e uma legião de fãs a cada show, o cantor sempre foi muito animado e extrovertido, mesmo com seu problema de saúde.

Koji-Wada-2Falando um pouco da sua carreira, em 1999, Kōji foi escolhido pela Toei Animation para ser o cantor do tema de abertura do anime Digimon Adventure, que seria transmitido pela Fuji TV. Após seu lançamento, a série, rapidamente, tornou-se uma das maiores franquias de animação japonesa, sendo lançados diversos produtos, entre eles filmes e CDs.

O cantor se tornou bastante conhecido no Japão, recebendo diversos convites para shows. Assim, acabou gravando a canção tema de Digimon Adventure 02, a sequência do anime que o levou ao estrelato. Em 2003, gravou sua última música em Digimon, antes de dar uma pausa na sua carreira, devido a problemas pessoais. Em 2004, Kōji Wada já tinha vencido a luta contra o câncer, porém este mesmo câncer entrou em estado de metástase. Isto é, uma nova lesão tumoral oriunda de uma anterior se espalhou para um local diferente do original.

O cantor morreu no dia 3 de abril de 2016 devido a um câncer na parte superior da faringe, a nasofaringe. Seu último trabalho em Digimon Adventure tri foi lançado apenas 5 dias antes de sua morte, uma linda música que resgata o sentimento da série.

No Brasil, ele se apresentou por diversas vezes, em dezenas de eventos em São Paulo e Rio de Janeiro.

O mundo dos amantes de anime fica um pouco mais triste.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/Koji-Wada.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/Koji-Wada-300x300.jpgVini MoreiramanganimeButter-Fly,Digimon Adventure,Kouji WadaPara quem não conhece o nome, Kouji Wada é um dos mais icônicos cantores japoneses, voz que fez a infância da maioria dos adultos de hoje, com a inesquecível música Butter-Fly de Digimon Adventure. O cantor faleceu no começo deste mês, aos 42 anos. A sua produtora, Solid Vox, fez...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe