Quem esteve na Brasil Game Show 2019 e conferiu a Avenida Indie com certeza se deparou com o jogo The Light Of The Darkness, do estúdio QUARTOMUNDO. Mais de 600 pessoas se fizeram presentes no stand e consagraram o game indie como o melhor game independente pela GameSpot Brasil, que elege os maiores destaques da maior feira de games da América Latina.

Quem esteve lá, pode jogar de forma inédita a primeira versão do projeto na Unreal Engine, com gráficos impressionantes. “O jogador controla o primeiro e único ser híbrido em um universo de luz e escuridão, onde existem culturas que vivem em constante conflito entre si, e não aceitam as diferenças uns dos outros. O personagem não é aceito por nenhum dos lados e parte nesta jornada para lidar tanto com o com o mistério por trás da sua origem, quanto com o preconceito e intolerância nesse mundo”, explica Fernando Rabello, desenvolvedor e fundador do QUARTOMUNDO.

O estúdio QUARTOMUNDO atua com soluções exclusivas em graphic e motion arts, nas áreas de jogos, ilustração, quadrinhos, animação 2D/3D, apresentação multimídia e workshops. Fundado por Fernando Rabello e seu sócio Rafael França, continuam, em 2019, o desenvolvimento do jogo The Light Of The Darkness com o apoio do Programa Startup Rio 2019.

O projeto ganhou atenção em 2011, como o primeiro brasileiro a alcançar sucesso no site de financiamento coletivo Kickstarter, disponibilizando a versão para computador a quem apoiou a campanha. Hoje, o estúdio continua o desenvolvimento do projeto na Unreal Engine, com o objetivo de conquistar financiamento para lançar o projeto, agora mais atraente, nos Consoles mais atuais.

The Light Of The Darkness é um dos jogos que está há mais tempo em desenvolvimento por um estúdio independente no Brasil, marcado pela persistência na sua trajetória. Todo um universo que potencializou as competências dos desenvolvedores por trás da obra. “O tamanho da equipe variou bastante ao longos dos anos, e por um tempo eu tive que aprender todas as etapas de produção de um jogo: programação, arte, game design, animação, roteiro.” – conta Fernando Rabello, criador da franquia.

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. A Avenida Indie foi um espaço de exibição importante para o estúdio, pois exibiu sua primeira versão do jogo após o recebimento do fomento do programa Startup Rio 2019 que disponibilizou R$100.000,00 para projetos inovadores da Cidade do Rio de Janeiro através da FAPERJ.

The Light Of The Darkness, o melhor game indie pela GameSpot Brasilhttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/10/The-Light-Of-The-Darkness.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/10/The-Light-Of-The-Darkness-150x150.jpgRenato LebeauGamesBGS,Brasil Game Show,Fernando Rabello,GameSpot Brasil,QUARTOMUNDO,The Light Of The DarknessFacebook Twitter Instagram Youtube Quem esteve na Brasil Game Show 2019 e conferiu a Avenida Indie com certeza se deparou com o jogo The Light Of The Darkness, do estúdio QUARTOMUNDO. Mais de 600 pessoas se fizeram presentes no stand e consagraram o game indie como o melhor game independente pela GameSpot Brasil,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!