Já imaginou se você pudesse criar aventuras incríveis e desbravar o Brasil na época do descobrimento junto com seus amigos? É essa a ideia de A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis, que será lançado em novembro pela Devir.

Contendo diversos dados históricos e culturais, o livro é uma adaptação da série de mesmo nome para o mundo dos jogos analógicos de RPG, instigando os jogadores a explorar um vasto território ainda desconhecido pelos colonizadores.

Agora em formato de RPG, os leitores de A Bandeira do Elefante e da Arara podem imergir e interagir no universo fantástico e colonial da série, fazendo com que cada decisão de seus personagens seja crucial para os caminhos percorridos da história do Brasil.

O livro é o resultado de dez anos de pesquisa e possui uma mecânica própria e simples baseada em três dados de seis lados, facilitando seu uso para o público iniciante e sendo uma bela porta de entrada para a criançada entrar no universo dos jogos de interpretação. Além disso, ao invés de características físicas e mentais natas, o livro utiliza a capacidade de adquirir conhecimento dos personagens para aumentar pontos em habilidades como equitação, escalada, conhecimento em armas de fogo, natação e outros.

“Acredito que habilidades natas não existem. Quem quer mais força física deve fazer exercícios. Quem gostaria de adquirir mais conhecimento precisa ler e estudar. Começamos com uma premissa simples: com dedicação e esforço, se pode aprender qualquer coisa nesta vida”, salienta Christopher Kastensmidt, autor da série.

O lançamento ocorre em eventos presenciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre nos meses de novembro e dezembro. Em São Paulo, o livro será lançado durante a programação da Virada Nerd no dia 2 de dezembro, às 15h, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

A primeira versão será publicada pela editora Devir Brasil com capa dura, 208 páginas e um preço sugerido de R$ 28,00. O livro contém um bestiário com mais de 70 criaturas inspiradas no folclore e fauna nacionais, 50 ilustrações inéditas, uma aventura pronta e um resumo da vida no Brasil em 1576.

O projeto está sendo realizado com o apoio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal e patrocínio do Banco De Lage Landen.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/A-Bandeira-do-Elefante-e-da-Arara.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/A-Bandeira-do-Elefante-e-da-Arara-150x150.jpgRenato LebeauGamesBandeira do Elefante e da Arara,Christopher Kastensmidt,DevirJá imaginou se você pudesse criar aventuras incríveis e desbravar o Brasil na época do descobrimento junto com seus amigos? É essa a ideia de A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis, que será lançado em novembro pela Devir. Contendo diversos dados...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe