Era uma vez em Toronto, Canadá, o dia que Scott Pilgrim conseguiu seu próprio jogo de tabuleiro!

Durante meses, fãs ficaram receosos de que a Oni Comics teria desistido da ideia do jogo de cartas baseado no universo de Scott Pilgrim. Até o momento, a franquia só recebeu adaptações de videogames e uma tonelada de mercadorias, então, ver uma versão em jogo de tabuleiro seria um verdadeiro mimo. Mas, será que o “Precious Little Card Game of Scott Pilgrim” sustenta todo o universo cult do quadrinho?

O “Precious Little Card Game of Scott Pilgrim” é um jogo de construção de história para dois a quatro jogadores. Cada pessoa assume o papel de um dos principais personagens da série: Scott Pilgrim, Ramona Flowers, Stephen Stills, Kim Pine, Wallace Wells e Knives Chau.

Cada personagem vem com seu próprio conjunto de habilidades e poderes. Dependendo do número de jogadores e da dificuldade que você escolher, você será capaz de enfrentar 10 inimigos diferentes, que incluem todos os Evil Ex, Envy Adams, Julie Powers e Gideon Graves.

Cada personagem tem um conjunto de cartas com as quais eles começam, juntamente com certa quantidade de pontos que podem gastar para obter novas cartas. Como qualquer jogo de construção de deck, metade do jogo está na configuração para fazer o que você precisa fazer comprando cartas de que pode ajudá-lo mais tarde no jogo e permitir que você faça o que precisa ser feito contra o inimigo que você escolheu.

Cada carta tem dois lados: um com potencial de poder ou valor para ajudá-lo, e o outro com um efeito colateral ou característica que vem com o uso dele. Através de uma combinação para ganhar cartas, você poderá construir o que você precisa e eventualmente para lidar com o chefe e o drama da história.

O drama é um elemento-chave no jogo, pois há cartas que apenas criam “drama” e o obrigam a tirar cartas que literalmente dizem “drama” e adicioná-las à sua pilha. A menos que você tenha um personagem que possa usar o drama para sua vantagem.

Cada personagem possui habilidades especiais no verso da carta que utilizam um sistema de botão-combo. Cada movimento faz uma quantidade especial de danos. Você pode tornar o jogo mais difícil, assumindo dois inimigos ao mesmo tempo e trabalhando em equipe para vencê-los. No final do jogo, você avaliará todos os pontos ganhos, bem como qualquer um que prejudique seu progresso como jogador e determine um vencedor.

No geral, é um jogo bem bacana e simples. Keith Baker fez um excelente trabalho de incorporar o tema de Scott Pilgrim ao universo de um jogo de cartas, além de utilizar artes coloridas do quadrinho para trazer o jogo à vida e adicionar algum humor.

Você pode conferir o jogo na Amazon com envio para todo o mundo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Scott-Pilgrim-Card-Game-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Scott-Pilgrim-Card-Game-4-150x150.jpgVini MoreiraGamesScott PilgrimEra uma vez em Toronto, Canadá, o dia que Scott Pilgrim conseguiu seu próprio jogo de tabuleiro! Durante meses, fãs ficaram receosos de que a Oni Comics teria desistido da ideia do jogo de cartas baseado no universo de Scott Pilgrim. Até o momento, a franquia...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe