A editora espanhola Nosolorol anunciou que, em parceria com a editora Crazy Pawn, está trabalhando em um RPG de Steven Universo, um dos desenhos de maior popularidade atualmente no Cartoon Network.

A criação será feita por José Lomo, Andrea Sixto, Pablo Sixto e Paula Torres e a proposta é utilizar uma variante do sistema de regras criado no RPG de Hora de Aventura, lançado pela mesma parceria.

Seria então indícios de um crossover? Quem sabe um Universo RPGistico compartilhado da Cartoon Network?

"Ah, mas isso é só na Espanha, porque deveria saber?"

Porque aqui no Brasil, o RPG de Hora de Aventura foi localizado, ou seja, traduzido, pela Editora Retropunk, sendo a primeira tradução desse jogo, antes mesmo até do que a versão em inglês, e chega às lojas ainda este ano. Ou seja, podemos esperar que esse novo jogo também seja traduzido em breve!

"Mas eu nem sei como o da Hora de Aventura funciona. Como vou saber se é bom?"

No RPG de Hora de Aventura, cada sessão de jogo foi construída para parecer um episódio. Não existem classes e nem raças, assim o jogador pode criar o personagem à vontade, mas tem que ter pelo menos 1 defeito. Além disso, existe um sistema de atributos, indicando as coisas que você é bom (Jeitinho, Confusão, Músculos, Cachola, Contatos, Esperteza, Falastrice, Maneirice e Teimosia). Então sempre que você precisar confirmar alguma ação é só rolar a quantidade de dados do seu atributo e ver se passou. (Ex: Você tem 3 dados em Jeitinho. Joga os 3. Se tirar 1-2-3, você falhou. 4-5-6, você passou).

Se realmente for com uma variante assim, podemos ter outros atributos e até mesmo a questão de poderes e fusões entre gems!

Quem sabe com o passar do tempo, não vire realmente um universo compartilhado da Cartoon Network de RPG, assim como existe Mundo das Trevas, por exemplo. E caso você não entendeu nada sobre essa parte de RPGs, não se preocupem, estamos bolando uma matéria para poder ensinar vocês a jogar e explicar o porquê o RPG é um jogo tão incrível!

Steven Universo passa atualmente na Cartoon Network e seu RPG está previsto para chegar na Espanha na primavera, ou seja, entre abril e junho de 2018. Já a versão brasileira de Hora de Aventura RPG chega até o fim do ano.

Então, Impulsivos Leitores? O que acharam? Prontos para jogar em Beach City? Ou quem sabe fundi-la com a Terra de Ooo?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/Steven-Universo.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/Steven-Universo-150x150.jpgMatheus ZucaGamesAndrea Sixto,Cartoon Network,Crazy Pawn,José Lomo,Nosolorol,Pablo Sixto,Paula Torres,Steven UniversoA editora espanhola Nosolorol anunciou que, em parceria com a editora Crazy Pawn, está trabalhando em um RPG de Steven Universo, um dos desenhos de maior popularidade atualmente no Cartoon Network. A criação será feita por José Lomo, Andrea Sixto, Pablo Sixto e Paula Torres e a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe