Pela primeira vez na história, os jogos da Nintendo poderão ser usados em hardware de jogos que não foram fabricados pela empresa japonesa

Em uma nova iniciativa limitada à China, a Nintendo começou a distribuir os títulos clássicos do Wii e do Gamecube através do tablet de jogos Shield, da empresa Nvidia. A informação foi revelada em um comunicado da própria fabricante de jogos com sede em Quioto.

O dispositivo está à venda desde dia 5 de dezembro do ano passado na China continental com três jogos clássicos da Nintendo que foram lançados globalmente há cerca de uma década: The Legend of Zelda: Twilight Princess, New Super Mario Bros. Wii e Punch-Out!

“Estamos muito contentes por ter essa oportunidade de permitir que nossos produtos de entretenimento levem alegria a um grande conjunto de jogadores chineses”, afirmou a Nintendo no comunicado, emitido em chinês. Mais títulos clássicos serão lançados em 2018 e receberão atualizações visuais, segundo a empresa. “Graças à excelente equipe da Nvidia, esses jogos terão portas de alta resolução.”

Esta é uma mudança significativa para a Nintendo, que desde o início dos anos 1980 manteve seus jogos exclusivamente para seus próprios consoles de mesa e portáteis. A fabricante do Wii, do DS e do Switch só começou a lançar títulos móveis para smartphones de terceiros, relutantemente, no ano passado.

O mercado escolhido não é uma surpresa. Como a China ultrapassou os EUA como o maior mercado de jogos do mundo, a pressão para que a Nintendo levasse seus títulos ao continente vinha aumentando. 2018 se inicia com uma grande expansão para a empresa japonesa.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/mario-nintendo-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/mario-nintendo-1-150x150.jpgMarcos AskanyGamesNintendo,Nvidia,ShieldPela primeira vez na história, os jogos da Nintendo poderão ser usados em hardware de jogos que não foram fabricados pela empresa japonesa Em uma nova iniciativa limitada à China, a Nintendo começou a distribuir os títulos clássicos do Wii e do Gamecube através do tablet de jogos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe