Game chega à Steam Early Access e itch.io após sete anos de desenvolvimento
Depois de ser anunciado em 2012 e ter caído no esquecimento, o jogo indie MoonQuest finalmente foi liberado após sete anos de desenvolvimento. A Wizard Mode, equipe de desenvolvimento do game, divulgou um texto no blog oficial explicando a longa produção por trás do jogo e por que levou tanto tempo para finalizá-lo.

Em seu post, Ben Porter, Game developer responsável por MoonQuest, aponta que entre os fatores da demora da produção foi a criação de um motor próprio para o game, além da campanha de financiamento coletivo e a própria configuração do mercado indie de games. Confira abaixo um trecho.

“Já faz quase sete anos desde que saí do meu último emprego. Em 2011 eu era um pós-graduado recém-assentado em Melbourne. Eu estava entrando nos meus 30 e o renascimento do jogo indie estava em pleno andamento. Quando meu contrato terminou, decidi deixar a academia e seguir meu próprio caminho no desenvolvimento de jogos. Comecei então a trabalhar em um jogo chamado Moonman.”

Confira o post completo clicando aqui. MoonQuest está disponível no Steam Early Access e itch.io.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/moonquest.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/07/moonquest-150x150.jpgRenato LebeauGamesBen Porter,MoonQuest,Wizard ModeGame chega à Steam Early Access e itch.io após sete anos de desenvolvimento Depois de ser anunciado em 2012 e ter caído no esquecimento, o jogo indie MoonQuest finalmente foi liberado após sete anos de desenvolvimento. A Wizard Mode, equipe de desenvolvimento do game, divulgou um texto no blog oficial...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe