Todos sabem que no mundo dos jogos AAA é difícil saber o que jogar e quanto gastar. Porém, muitas vezes esquecemos outra categoria que a cada ano ganha mais espaço no mercado de jogos, muito pelo o que entrega e por quanto sai o investimento. Estamos falando dos jogos Indies ou independentes!

Às vezes, um game de um único produtor ou uma pequena equipe, desbanca grandes e aclamados jogos de alto investimento. Fique de olho porque separamos três games indies que serão lançados em 2018 que apostamos algumas das nossas fichas!

The Last Night

Deixe o título genérico de lado. O jogo de estreia da Odd Tales pegou nossa atenção graças a sua exibição durante a apresentação na conferência de imprensa da Microsoft na E3 2017. Com um visual que chamaria a atenção de qualquer um, The Last Night tem um assunto que certamente soa atual: o protagonista, Charlie, é um cidadão de classe média em um mundo onde os computadores assumiram o trabalho servil e deixaram as pessoas redundantes.

Wytchwood

Se nada mais, o sucesso de Stardew Valley pavimentou o caminho para outros desenvolvedores colocarem seus pés na água do gênero de criação. Os desenvolvedores da AlienTrap esquematizaram os estilos retrô que tantos jogos indies se inclinam hoje em dia, e estão criando uma aventura que lembra um livro de histórias com aparência mágica.

Em Wytchwood há quebra-cabeças, magias, muitos personagens e, aparentemente, mais de uma história que muitos colegas de gênero apenas tentam alcançar. A previsão é que o game esteja disponível em algum momento de 2018 para PC.

No Heroes Here

O brasileiríssimo No Heroes Here, da Mad Mimic, já está disponível para PC na Steam, é bem verdade, mas só sairá para consoles em 2018. O game chama atenção em todos os eventos por onde passa – premiado na Tokyo Game Show, BGS 2017 e a caminho da PlayStation Experience -, é um co-op local para quatro pessoas onde coordenação é tudo.

O game remete a um frenético simulador de defesa de castelo onde todos, ao mesmo tempo, precisam se coordenar, gerir recursos e realizar bastante trabalho de equipe para sobreviver. Em um mundo onde os heróis foram extintos, cabem a vocês, não-heróis, enfrentar as mais de 50 fases e seus diferentes desafios.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/jogos-indies.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/jogos-indies-150x150.jpgMarcos AskanyGamesJogos Indies,Mad Mimic,No Heroes Here,Odd Tales,Stardew Valley,The Last Night,WytchwoodTodos sabem que no mundo dos jogos AAA é difícil saber o que jogar e quanto gastar. Porém, muitas vezes esquecemos outra categoria que a cada ano ganha mais espaço no mercado de jogos, muito pelo o que entrega e por quanto sai o investimento. Estamos falando dos jogos...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe