Vocês já perceberam como eu tenho um gosto muito forte por jogos de luta, certo? Bom, mas eu sempre busco jogos que tem um diferencial e que fujam do padrãozinho. Hoje não será diferente. Ainda mais porque o jogo representa o Brasil de forma única!

Trajes Fatais

Produzido pela Onanim, Trajes Fatais foi financiado coletivamente por meio do Catarse no começo desse ano. É um jogo de luta 2D completamente feito no estilo Pixel Art.

Pixel Art é um estilo de desenho que imita gráficos antigos, porém com a qualidade das ferramentas de design atual e a capacidade de processamento atual. Os videogames de antigamente tinham um limite de pixels por personagem. Ou seja, só podia ser 16 quadradinhos por 16. E também tinham um limite de cores. Hoje em dia, os dois limites ainda existem, porém são bem maiores, o que possibilita coisas bem mais bonitas mesmo sendo desenhadas pixel a pixel.

“Ah, Matheus, isso é fácil. Vi isso em vários outros jogos.”

Independentes? Feitos por estúdios pequenos? Em pixel art?

Trajes Fatais é um jogo com um nível gráfico lindo e animações em pixel art muito boas, o que raro encontrar pelo mercado independente

Como o jogo funciona?

Na história do game, a festa de aniversário de Nathy Clarimond acaba virando um grande evento na cidade de Apolínea do Sul. Afinal seu pai, Wagner Clarimond, prefeito e maior industrial da região pretende reunir seus potenciais eleitores atraídos pelo carisma da filha. Na enorme mansão a cidade inteira se reúne por uma noite, seguros atrás de suas máscaras, sem saber das intrigas, inimizades e conspirações que estão prestes a explodir. Até que uma luz vinda do céu muda tudo.

Uma misteriosa entidade congela o tempo, cedendo a alguns participantes da festa o poder das fantasias que estão usando. Os escolhidos são obrigados a lutar entre si, competindo pela própria liberdade e pelo poder destinado ao vencedor.

De onde veio e quais os motivos da entidade? O evento cósmico acaba trazendo à tona questões mal resolvidas que os convidados travavam em sua existência mundana.

O diferencial real do game são os especiais. A proposta é que em todo especial aconteça uma animação toda em pixel art. Também foi confirmado que as apresentações dos personagens serão animadas, e até mesmo partes do modo história.

Quando vou conseguir jogar?

Trajes Fatais foi financiado em março depois de ter fracassado em outro crowdfunding em 2016. O projeto deu a volta por cima e está em produção a todo vapor. Constantemente sua fanpage no Facebook é atualizada com novidades sobre o jogo. A previsão é para o primeiro semestre de 2018.
Outros dois pontos incríveis para comentar sobre esse jogo:

O primeiro deles é a diversidade de personagens. Há cangaceiros, anjos, espantalhos, piratas fantasma, gladiadores gregos, saci e até menina vestidas de ornitorrinco. Sim, você não leu errado, uma das lutadoras é uma menina vestida de ornitorrinco!

Pegando referências de jogos antigos, alguns personagens terão o “lado B” maligno com um visual novo. Ex: Cristiano é um anjo. Então, seu lado B será um demônio. Infelizmente não serão todos os personagens que o terão esse skin porque o financiamento não chegou a esse nível.

Outro ponto que vale a pena destacar é a atenção que a Onanim tem com seus jogadores. A primeira versão de Trajes Fatais foi duramente criticada devido a pouca variedade de golpes e a jogabilidade repetitiva.

Ao invés de ignorar igual alguns projetos fazem, a empresa remodelou a gameplay, criou mais golpes, mais combos e deixou o jogo bem mais fluido. Sem contar que, com uma breve conversa que tive com o artista gráfico do jogo, foi dito que o jogo foi pensado para que se rode em qualquer máquina. Isso é um cuidado que não se vê sempre.

***

E vocês, Impulsivos Leitores? Ansiosos por Trajes Fatais? Eu sei que eu estou louco pra jogar com a Menina Ornitorrinco.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/trajes-fatais-5.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/trajes-fatais-5-150x150.jpgMatheus ZucaGamesOnanim,Pixel Art,Trajes FataisVocês já perceberam como eu tenho um gosto muito forte por jogos de luta, certo? Bom, mas eu sempre busco jogos que tem um diferencial e que fujam do padrãozinho. Hoje não será diferente. Ainda mais porque o jogo representa o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe