Já ouviram a frase “Hoje é dia da caça, amanhã do caçador”? Essa é a proposta de Tooth and Tail, o jogo indie que iremos indicar nesta semana.

Tooth and Tail

O mundo já não é mais o mesmo. Só existem animais e todos eles estão morrendo por causa da fome. O resultado? Um animal tentando comer o outro! Então, alguns animais começam a liderar frentes de revolução para que não sejam a presa.

Tooth and Tail (Dentes e Rabos em tradução livre) é um jogo de estratégia em tempo real, desenvolvido pela Pocketwatch Games. Jogos de estratégia em tempo real são aqueles que você precisa gerenciar seus recursos e enviar suas tropas pra atacar o outro jogador, por exemplo, Age of Empires ou Starcraft.

Como o jogo funciona?

Geralmente, jogos desse estilo costumam ter partidas muito longas, mas Tooth and Tail procura modos mais rápidos, pra que o jogador não fique com aquela frustração de bolar estratégia em cima de estratégia durante uma hora inteira e perder.

O gráfico é completamente em pixel art e os mapas são gerados proceduralmente, ou seja, cada mapa vai ser diferente do outro, o que instiga os jogadores a explorarem o mapa em busca de seus recursos.

Há multiplayer local com split-screen, mais conhecida como tela dividida, o que dá aquele ar de nostalgia para o game. O modo de tela cortada no meio quase não existe mais hoje em dia, porque todo jogo tem focado muito no online.

Outra coisa interessante sobre Tooth and Tail é o movimento das tropas. Em um jogo de estratégia em tempo real (ou RTS, de Real-Time Strategy), selecionamos quais soldados queremos que atacam e clicamos em um ponto X do mapa pra eles avançarem. T&T te dá duas opções: mover um tipo de soldado apenas, ou todos eles de uma vez. Mas, eles vão se mover para a sua posição, o que transforma o player em líder da revolução! Vale mencionar que os personagens controlados pelo jogador carregam estandartes o tempo todo.

Destaque para os personagens animais: gambás com gás mostarda, javalis com lança-chamas, corujas paraquedistas que arremessam ratos, camaleões com tacos cheios de pregos. A variedade e criatividade dos jogadores são gigantescas.

Quando vou conseguir jogar?

Com temática a la Revolução dos Bichos, gráficos muito bonitos, partidas muito divertidas e personagens incríveis, Tooth and Tail pode até ser uma ressureição desse estilo de jogo que era tão popular na época da Lan House e hoje em dia falta no mercado.

Tooth and Tail está disponível pra PC e pra Playstation 4.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/Tooth-and-Tail.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/Tooth-and-Tail-150x150.jpgMatheus ZucaGamesPocketwatch Games,Tooth and TailJá ouviram a frase “Hoje é dia da caça, amanhã do caçador”? Essa é a proposta de Tooth and Tail, o jogo indie que iremos indicar nesta semana. Tooth and Tail O mundo já não é mais o mesmo. Só existem animais e todos eles estão...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe