Hoje eu vou falar de outro jogo brasileiro, que combina dois gêneros: Tower Defense e MOBA. A Indiecação da semana é Skydome, game produzido pelo estúdio independente Kinship e que terá uma versão beta lançada em breve.

Skydome

Começando pelos gráficos, Skydome segue um estilo cartoon e lindo! Ao conversar com os desenvolvedores do jogo, descobrir que eles fizeram toda a arte em pouco tempo.

Na BGS do ano passado foi lançada uma versão pré-alpha e o jogo é divertidíssimo.

Como o jogo funciona?

Misto de MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), jogos como League of Legends, Dota2 ou Heroes of the Storm, com Tower Defense, games de defesa de um ponto como Plants vs Zombies, em Skydome você usa seus personagens para construir estruturas que defendam o seu núcleo e ataquem o núcleo adversário. Simples assim.

Para os fãs de MOBA é uma mecânica já conhecida e bem utilizada e garanto que muito divertida. O diferencial é o fato de que não existem batalhas Players contra Players. Os jogadores lutam apenas contra os minions do time inimigo. Essa mecânica causa uma diferença grande na jogabilidade.

Para quem não está acostumado com MOBAs, minions são os personagens controlados pelo computador que te ajudam a atacar o núcleo inimigo.

Não pretendo me aprofundar tanto na mecânica do jogo, por dois motivos: o jogo está em fase de testes e muito do que eu falar agora pode ser mudado. O segundo motivo é que você pode acompanhar toda a criação no site ou no devblog de Skydome.

Quando vou conseguir jogar?

O jogo está lindo e os gráficos podem competir de igual para igual com qualquer MOBA, mas puxado para a cartunização, o que causa uma identidade visual incrível e única. Além disso, a Kinship produz conteúdo para os desenvolvedores de jogos amadores, desde tutoriais até livestreams dando dicas e mostrando como é o processo de desenvolvimento.

Skydome ainda não tem data disponível de lançamento, porém a produtora disse que pretende lançar a beta o mais próximo possível e provavelmente terão um stand pra demonstrar seu jogo na BGS desse ano.

E ai, Impulsivos Leitores? O que acharam do jogo? Gostaram? Tem algum jogo que querem que eu jogue e indique? Deixe nos comentários.
http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/skydome.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/09/skydome-150x150.jpgMatheus ZucaGamesKinship,MOBA,SkydomeHoje eu vou falar de outro jogo brasileiro, que combina dois gêneros: Tower Defense e MOBA. A Indiecação da semana é Skydome, game produzido pelo estúdio independente Kinship e que terá uma versão beta lançada em breve.SkydomeComeçando pelos gráficos, Skydome segue um estilo cartoon e lindo! Ao conversar com...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe