Atualmente, um dos pontos que a indústria dos games está necessitada é daquele tipo de jogo casual, produzido apenas com o objetivo de reunir os amigos e dar risada. A menos que você compre consoles da Nintendo, nas gerações atuais, jogo coletivo é corrida, esporte ou luta. Entretanto, os jogos indies parecem estar indo atrás desta causa.

Nidhog, Gang Beasts e No More Heroes são apenas alguns exemplos de jogos MUITO divertidos para sentar, pegar o controle ou o teclado e gargalhar com seus amigos, sem aquela ideia de sempre levar o jogo a sério. Rampage Knights é outro ótimo exemplo que segue essa “filosofia”.

Rampage Knights

Imagine um jogo em que tudo é gerado completamente aleatório a cada nova partida. Em que as armas são tão bizarras quanto os inimigos e o cenário muda toda vez que você for jogar. Isso é Rampage Knights!

Criado pela Rake in Grass em 2015 e disponível para partidas single-player ou modo cooperativo, você joga como um herói preso por um feitiço em uma floresta mágica. Todos os caminhos te levam a um castelo em ruínas infestado de goblins, esqueletos e outras criaturas estúpidas. Com feitiços e armas incrivelmente ridículas você deve encarar o labirinto para encontrar seu mestre sinistro.

Como o jogo funciona?

Seu objetivo é ir o mais longe possível nesse calabouço com itens, feitiços, armadilhas e encontros randômicos. Seu herói tem uma progressão durante esse caminho (tanto visual, quanto de jogabilidade). Ache itens, armas e poderes mágicos melhores para lutar cada vez mais forte e mais bravamente contra inimigos.

Com gráficos retrô e estilo simples, mas muito bonito, Rampage Knight é uma espécie de beat’em up (gênero que se popularizou com jogos como Streets of Rage e Final Fight) para descontrair com os amigos.

Sua jogabilidade traz consigo aquele ar nostálgico de passar a tarde com os amigos em um fliperama e com o modo “friendly fire”, ou seja, você pode acertar seus amigos com os golpes, você terá motivo de dar gargalhadas (ou até mesmo algumas briguinhas) com os amigos, algo bem comum nos jogos desse gênero.

Quando vou conseguir jogar?

Rampage Knight está disponível na steam para PC e Mac e se você quer algo casual e dar boas risadas, mas ainda assim quer desafios, esse é o jogo feito pra você!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/Rampage-Knights-indiecando.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/02/Rampage-Knights-indiecando-150x150.jpgMatheus ZucaGamesindiecando,Rake in Grass,Rampage KnightsFacebook Twitter Instagram Youtube Atualmente, um dos pontos que a indústria dos games está necessitada é daquele tipo de jogo casual, produzido apenas com o objetivo de reunir os amigos e dar risada. A menos que você compre consoles da Nintendo, nas gerações atuais, jogo coletivo é corrida,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe