Impulsivos leitores, como jogos AAA (ou seja, grandes produções) não precisam de mais marketing ainda, farei indicações de jogos indies para que vocês vejam como uma empresa pequena pode fugir e muito daquele padrão de jogabilidade que quase todo jogo hoje em dia se utiliza.

O foco aqui é aquele jogo muito bom que quase ninguém conhece. Para esses jogos, vale a pena você dar uma conferida sobre o nosso artigo sobre o desenvolvimento dos games indies, clicando aqui.

E vamos começar com um jogo nacional!

GUTS!

Em tradução livre, Guts, seria algo como “entranhas”, mas nesse caso é uma sigla para Gory Ultimate Tournament Show (Torneio Supremo Sangrento). A produção do game indie é responsabilidade da Flux Game Studio.

Guts é um game de luta 1 contra 1, como Mortal Kombat ou Street Fighter, porém, não tem barra de vida. O objetivo do jogo é desmembrar seu oponente! Isso mesmo! Fazer seu oponente ficar sem os braços e as pernas!

Como o jogo funciona?

Você luta contra seu oponente até sua barra de especial carregar, quando isso acontece, você escolhe qual membro do corpo do oponente você quer arrancar e assiste a um golpe especial cheio de sangue! Em consequência, seu o oponente fica impedido de usar golpes com o membro decepado.

Ou seja, se você arrancar os dois braços, os botões de soco não vão mais funcionar! Se você arrancar uma perna, ele vai pulando em sua direção e não consegue mais chutar direito, e assim por diante! E o cenário também ajuda nessas decapitações!

Um outro ponto importante da mecânica é: esqueça aquelas mecânicas mega complexas para combos gigantescos. Nada de 14 botões para executar um golpe! O foco do jogo é o player casual, que não fica treinando horas e horas na frente de um videogame. É um jogo intuitivo para todo mundo dar risada!

Quando vou conseguir jogar?

No momento, o game está em desenvolvimento, porém, na BGS de 2016, a Flux tinha um estande exclusivo pra ele e acredito que a estratégia se repita em 2017. Extremamente divertido e casual, GUTS é perfeito para a tarde em que você quer descansar com seus amigos e relembrar aquela época em que os jogos ainda tinham multiplayer local.
Com partidas rápidas, dinâmicas e personagens bizarramente engraçados, GUTS tem tudo para ser um grande jogo.

Você pode acompanhar as novidades de GUTS no devblog oficial (um blog em que postam novidades frequentes sobre o jogo) ou na fanpage no Facebook.

GUTS será lançado para PS4, Xbox One e PC no final de 2017.

****

Toda semana vou escolher algum jogo inusitado e indica-lo para vocês, porém, jogos como Knights of Pen and Paper, Chroma Squad, Undertale, Bendy and the Ink Machine e etc, (mesmo sendo independentes), são bem conhecidos já e tem uma base sólida de fãs.

E claro, se tudo der certo, com MUITOS jogos brasileiros independentes!

E aí, Impulsivos Leitores? O que acharam do jogo? Gostaram? Tem algum jogo que querem que eu jogue e indique? Deixe nos comentários.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/guts-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/guts-3-150x150.jpgMatheus ZucaGamesFlux Game Studio,GutsImpulsivos leitores, como jogos AAA (ou seja, grandes produções) não precisam de mais marketing ainda, farei indicações de jogos indies para que vocês vejam como uma empresa pequena pode fugir e muito daquele padrão de jogabilidade que quase todo jogo hoje em dia se utiliza. O foco...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe