BGS#10. A décima edição da maior feira de games da América Latina se foi e o Impulso HQ marcou presença. . Para quem desconhece, a Brasil Game Show tem uma área voltada exclusivamente para os desenvolvedores indie (independentes) por isso neste INDIEcando especial você confere oito títulos que estiveram presente no evento.
Valiant Souls

No mundo de Valiant existem muitos reinos onde alguns são controlados por forças ocultas e outros por forças celestiais. O maior dos reinos obscuros, buscando controle e poder, atacou outro reino protegido por amazonas. Muitas delas foram mortas, porém, um celestial reviveu uma delas buscando lutar ao seu lado contra as forças do reino obscuro.

Como o jogo funciona?

O jogador joga com os dois personagens: o celestial e a amazona. O estilo de jogo online é Hack N' Slash cooperativo, gênero que foca no combate e destruição dos inimigos onde o personagem tem uma arma de curto/médio alcance.

Valiant se diferencia com alterações na jogabilidade de acordo com o comportamento do personagem, seja Celestial ou Oculto.

Quando vou conseguir jogar?

Sem data prevista.

Black Iris

Iris é uma garota que não possui memórias sobre seu passado e se encontra em um mundo hostil onde todos querem matá-la. Neste mundo há divindades chamadas Aspectos e estes deuses para sobreviverem buscam contratos com almas humanas. Os contratos permitem que os humanos usem os poderes dos Aspectos.

Como o jogo funciona?

Iris é uma contratante do aspecto Sombra, podendo assim usar seus poderes durante o jogo. Com um visual baseado em Dark Souls combinado com jogabilidade baseada em The Witcher, Black Iris possui mecânica de multiespadas, onde cada uma tem a sua própria individualidade e o jogador tem que combinar suas estratégias pra vencer o inimigo da melhor forma.

Quando vou conseguir jogar?

Primeiro trimestre de 2018 para PS4 e PC.

Ducks vs Aliens: Aves Indomáveis

O mundo se passa em 2050 aonde a população mundial chega a 10 bilhões. Aliens invadem a Terra para controlá-la e usá-la de fazenda, se alimentando dos humanos. Um cientista, tentando acaba explodindo um laboratório acidentalmente na tentativa de descobrir como expulsar os aliens do nosso planeta.

Dentro do laboratório havia seis patos de estimação do doutor. Ao serem afetados pela explosão eles se tornam antropomórficos. Ao começarem a criar personalidade, cada pato começou a assistir um filme de seu dono, que era fã de filmes dos anos 80. Em consequência, cada pato acabou copiando o estilo de um personagem famoso daquela época como Axel Foley ou Sarah Connor.

Como o jogo funciona?

Você controla um dos seis patos na luta contra os aliens. Com muita comédia, a temática do game permite diversas referências aos anos 80.

Quando vou conseguir jogar?

Final de 2018 para PC, PS4 e Xbox One

No Heroes Here

Jogo cooperativo de 1 a 4 jogadores onde o objetivo é derrotar os inimigos antes de destruírem o seu castelo.

Como o jogo funciona?

Cada fase é um castelo diferente e a única arma que os jogadores possuem é um canhão. Para poder usar a arma é preciso munição, logo, o jogador precisa criá-la reunindo artefatos como pólvora, a própria bola de canhão e outros.

Com mecânica simples, a dificuldade é o trabalho em equipe para poder fazer toda a munição a tempo antes que o castelo desmorone. Suporte tanto a multiplayer local quanto online. A ideia é unir o público casual e o competitivo.

Quando vou conseguir jogar?

Já disponível na Steam. Em negociações para chegar no PS4, Nintendo Switch e Xbox One.

Memories of Kami

O jogo se passa no Paraíso de Kami, habitado por criaturas feitas de papel em origami. De tempos em tempos, a energia negativa tenta corromper este paraíso, mas é impedida por nove Guardiões do Paraíso. Porém, a cada mil anos, a energia se torna mais forte e mais difícil de ser detida. Este evento é chamado de Contaminação dos Mil Anos. A última contaminação que acabou corrompendo um dos Guardiões tornando-o um Guardião Negro que se volta contra os outros oito tentando absorver seus poderes. Antes de serem derrotados, os Guardiões invocam um espírito de outro mundo que habita uma folha de papel em branco.

Como o jogo funciona?

Com uma arte baseada em Ori and the Blind Forest, e, apesar de ter como gênero principal o estilo de plataforma, o personagem principal pode se dobrar e desdobrar em alguns animais diferentes, cada qual com suas próprias habilidades.

Com uma árvore de habilidades vasta para se adaptar, o jogo não perde o estilo de plataforma enquanto adiciona outros elementos de estratégia, RPG e Bullet Hell, gênero no qual o personagem tem que desviar de muitos tiros em sua direção.

Quando vou conseguir jogar?

Dezembro de 2018 para Steam, PC e Mac.

White Lie

Jogo de aventura que acompanha Greg, um coelho de pelúcia a procura de sua dona desaparecida.

Como o jogo funciona?

Com foco narrativo no emocional, o jogador descobre sobre o mundo em que está a cada momento que segue adiante na historia. A arte estilizada, desenhada a mão, foca na imersão na historia, sem contar a trilha sonora que colabora.

Quando vou conseguir jogar?

2019 para PC e Mac.

Dolmen

Ambientado no futuro, um grupo de exploradores vai a uma missão de exploração em outro planeta. Após passar por um processo de criogenia para viajar pelo espaço, o protagonista percebe estar sozinho e que sua nave pousou finalmente em um planeta não mapeado.

Como o jogo funciona?

O jogador precisa sobreviver e encontrar o paradeiro de seus companheiros. Dolmen alinha as mecânicas de jogos medievais, como lutas com escudos e ataques corpo a corpo, em uma ambientação futurista, adicionando armas de energia.

Quando vou conseguir jogar?

Início da campanha no Kickstarter em Janeiro e 2018 e dependendo do dinheiro arrecadado, a previsão de acesso antecipado do jogo será em Abril para PC.

Rise of Ages

Jogo de exploração livre 2D em que você pode minerar suas terras e construir sua própria civilização chamando NPCs para morar e fazer parte da sua cidade.

Como o jogo funciona?

No jogo, podemos evoluindo algumas tecnologias e ir para diferentes eras da historia da humanidade.

Quando vou conseguir jogar?

Acesso antecipado até o final deste ano. Vendido pela Nuuvem para PC.

***
Cada um dos jogos comentados aqui possuem fan page no Facebook, postam atualizações constantemente sobre os games e podem ser contatados para eventuais dúvidas.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/indiecando-bgs.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/10/indiecando-bgs-150x150.jpgMatheus ZucaGamesBGS#10,Black Iris,Dolmen,Ducks vs Aliens,Memories of Kami,No Heroes Here,Rise of Ages,Valiant Souls,White LieBGS#10. A décima edição da maior feira de games da América Latina se foi e o Impulso HQ marcou presença. . Para quem desconhece, a Brasil Game Show tem uma área voltada exclusivamente para os desenvolvedores indie (independentes) por isso neste INDIEcando especial você confere oito títulos que estiveram...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe