Imagine um jogo de aventura. Agora coloque RPG nele. Magias. Referências a jogos antigos e cultura pop. Agora coloque uma tatuagem na cabeça do protagonista. Aliás, eu já falei que o protagonista é um gato?

Cat Quest

Produzido pela The Gentlebros, Cat Quest é um jogo de aventura com elementos de RPG no qual você controla um gato aventureiro, acompanhado por um gato guardião espiritual, que se descobre um "Sangue de Dragão" (no original, Dragonblood). Os Sangue de Dragão são a única raça de gatos que conseguem derrotar os dragões, mas estavam sumidos a muito tempo.

Na trama, o protagonista tem a sua irmã sequestrada e seu navio destruído pelo Gato Branco.

Como o jogo funciona?

Em Cat Quest você pode andar, esquivar, lutar, soltar magias, conversar com NPCs e derrotar monstros. Como todo bom RPG tem um sistema de níveis e de aprimoramento de encantamentos.

Apesar do sistema simples, os tipos de equipamento fazem com que você consiga escolher o seu tipo de classe de acordo com o que você jogue melhor, como corpo-a-corpo, a distancia, magias, resistência e etc.

Por ser um jogo indie, não é possível ter mais de uma missão ativa ao mesmo tempo, o que pode incomodar um pouco alguns jogadores, mas nada que comprometa na jogabilidade. Um dos fatores que pode ser bom e ruim, dependendo de jogador para jogador, é o aprimoramento de equipamento.

Diferente do aprimoramento de magias, quando um equipamento for melhorado, não é você quem escolhe o que será, mas o jogo em si. De maneira aleatória. Para os jogadores de RPG de mesa, a aleatoriedade é uma das melhores coisas do jogo porque causa imprevisibilidade e deixa o jogo bem dinâmico.

Cat Quest tem uma das artes mais bonitas utilizadas em um jogo indie. Tudo faz com que você fique explodindo de fofura. Além disso, o jogo é muito fluido e divertidíssimo. Referências não faltam, desde Eragon até Avatar e The Legend of Zelda.

O Jogo tem MUITOS trocadilhos, infelizmente em inglês, sobre gatos e o mundo. Desde golpes como "Flamepurr" até lugares como a "Catpital". Vale a pena jogar só por isso. O resto pode ser considerado um bônus.

Quando vou conseguir jogar?

Cat Quest está disponível na Steam, na Play Store e na App Store. Corra e garanta o seu. Jogue com o gato e seu "Prrceiro" e tente impedir o mundo de Cat Quest de uma "Gatastrofe" eminente!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Cat-Quest-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Cat-Quest-3-150x150.jpgMatheus ZucaGamesCat Quest,The GentlebrosImagine um jogo de aventura. Agora coloque RPG nele. Magias. Referências a jogos antigos e cultura pop. Agora coloque uma tatuagem na cabeça do protagonista. Aliás, eu já falei que o protagonista é um gato? Cat Quest Produzido pela The Gentlebros, Cat Quest é um jogo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe