Five Nights at Freedy’s foi um sucesso inacreditável e um marco gigantesco na história dos jogos Independentes. O estouro do game em 2014 foi tão grande que garantiu a franquia, que hoje conta com 6 jogos, 1 spin-off e um filme a ser lançado, mais de 3 milhões de cópias vendidas!

Boogeyman

Com tamanho sucesso, vários jogos se apoiaram na ideia de FnaF para pegar uma fatia do bolo, e isso gerou diversos erros colossais, mas também trouxe muitos jogos interessantes que aos poucos, traz de volta o gênero Point-and-Click, famoso em jogos antigos ou nos da Telltale. Esse é o caso de Boogeyman!

Como o jogo funciona?

Criado por apenas uma pessoa, Barry McCabe, Boogeyman é um jogo bem simples. Você é uma criança assustada com medo do bicho-papão e tem que ficar acordada durante a noite para que ele não te pegue. Você deve ficar na sua cama o tempo todo, prestando atenção em cada barulho e luz que tem ao seu redor, e, assim que ver o bicho-papão (Boogeyman, em inglês), deve colocar a lanterna em sua cara para que ele se desfaça antes de te atacar.

Se conseguir sobreviver a seis noites, você ganha o jogo. Entre cada uma das noites, você tem que vasculhar a casa, com cuidado, em busca de mais pilhas, lanternas ou qualquer mantimento que você encontrar.

Ele pode vir te atacar pela janela, pela porta, pelo armário ou pela ventilação. No inicio da fase, as três opções estão fechadas, então, antes de passar por elas ele vai tentar abri-las, o que causa ainda mais tensão no jogo.

Por que comprá-lo?

Boogeyman acerta onde todas as outras “cópias” de FnaF erraram por dois pontos cruciais: o primeiro deles é o tema. Toda criança tem medos! Pegar algo tão comum que todos nos identificamos e fazer um jogo em cima é algo que chamou muita atenção. O outro ponto é a curva de dificuldade que transcorre de maneira natural.

O jogo simplesmente não te deixa sem luz sem explicação. Com o passar das noites, as luzes vão se apagando devido às tempestades de raios, o monstro não fica mais rápido sem explicação e há um motivo para bicho-papão se torna mais veloz. Em Boogeyman nada acontece por acaso.

Com tamanho acerto, Barry McCabe já lançou a continuação de Boogeyman e um jogo natalino chamado Frosty Nights, que comentaremos em breve aqui no Impulso HQ.

Quando vou conseguir jogar?

Boogeyman foi lançado em 2 de novembro de 2015, e apesar de ser um pouco antigo, envelheceu bem em 3 anos, diferente de muitos outros jogos da sua categoria. Tanto Boogeyman e a sua continuação, lançada em fevereiro do ano passado, estão disponíveis atualmente na Steam, para PC, com compatibilidade com óculos de Realidade Virtual.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/Boogeyman.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/Boogeyman-150x150.jpgMatheus ZucaGamesBarry McCabe,Boogeyman,indiecandoFacebook Twitter Instagram Youtube Five Nights at Freedy’s foi um sucesso inacreditável e um marco gigantesco na história dos jogos Independentes. O estouro do game em 2014 foi tão grande que garantiu a franquia, que hoje conta com 6 jogos, 1 spin-off e um filme a ser...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe