Um dos principais eventos de Overwatch está acontecendo agora: o Ano Novo Lunar. Anualmente, são apresentadas diversas novas skins para alguns personagens e este ano não foi diferente, porém, dessa vez a Blizzard fez questão de colocar algumas delas com um grande respaldo histórico, se baseando principalmente na historia dos Três Reinos da China.

Os Três Reinos é o período entre 220-280 que ficou conhecido por ser um dos mais importantes para a história chinesa. Algumas personalidades que são famosas até os dias atuais ganharam destaque, começando com Zhuge Liang, o escritor, político e militar, que é comparado com Sun Tzu, autor de A Arte da Guerra. Por ser um matemático estrategista, a skin em sua homenagem foi para o nosso omnico favorito, Zenyatta.

Outro personagem histórico importante neste período foi Guan Yu, conhecido por sua lealdade inescrupulosa, além de sua coragem, sendo reverenciado até os dias de hoje em templos budistas. Ele foi considerado um dos Cinco Tigres Generais e o para honrar toda essa história, o cruzado alemão Reinhardt recebeu uma skin em sua homenagem.

A época dos Três Reinos foi tão conhecida que acabou gerando no século 14 um livro chamado “Romance dos Três Reinos”, escrito por Lu Guanzhong, e é considerado um dos quatro maiores romances de toda a literatura chinesa, juntamente com Jornada ao Oeste, obra que inspirou Dragon Ball.

O romance começa com o já citado Guan Yu, juntamente com o militar Zhang Fei, se tornando irmãos de sangue através de um juramento. Os dois são protegidos por Liu Bei, que infelizmente não recebeu nenhuma skin relacionada a ele. Porém, Zhang Fei, também considerado outro Tigre General recebeu, e ninguém melhor para ser irmão de sangue de Reinhardt do que o sueco Torbjorn.

Finalizando os Tigres Generais homenageados nesta edição de Overwatch, temos o arqueiro Hanzo com uma skin de Huang Zhong, que assim como os outros dois, também servia a Liu Bei. Este acabou sendo um general controverso devido a sua idade avançada.

Outro personagem histórico desse mesmo período que foi homenageado com uma skin é o General Voador, Lü Bu. Para essa skin, ninguém melhor do que Reaper, visto que o próprio Lu é conhecido por ter lutado contra Guan e Zhang.

Partindo para outro livro, mas agora de ficção, temos a história coreana “Hong Gildong jeon”, que conta a vida de Hong Gildong, um personagem clássico com traços de Robin Hodd. Hong é um filho de um nobre com uma concubina, que se sente injustiçado pela maneira com que sua família o trata. Frustrado, ele foge de casa e cria um grupo de foragidos que rouba dos ricos. Este icônico personagem foi retratado com uma skin para a garota propaganda do jogo, Tracer.

A engenheira Brigitte Lindholm também ganhou uma skin que corresponde ao General, uniforme militar utilizado na Dinastia Joseon, época na qual o livro de Hong Gildong foi lançado.

Para finalizar, a nossa querida Orisa ganhou a skin Sanye, que se refere à dança do leão, comumente feita na celebração do Ano Novo Chinês para espantar os maus espíritos.

O evento em comemoração ao Ano do Porco de Overwatch começou no dia 24 de janeiro e segue até o dia 18 de fevereiro de 2019. Além dos novos visuais, a Blizzard traz novamente o Capture a Bandeira e os cosméticos dos anos anteriores, disponíveis por um preço com desconto.
http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/02/ano-novo-porco-overwatch.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/02/ano-novo-porco-overwatch-150x150.jpgMatheus ZucaGamesAno do Porco,Blizzard,OverwatchFacebook Twitter Instagram Youtube Um dos principais eventos de Overwatch está acontecendo agora: o Ano Novo Lunar. Anualmente, são apresentadas diversas novas skins para alguns personagens e este ano não foi diferente, porém, dessa vez a Blizzard fez questão de colocar algumas delas com um grande respaldo histórico, se baseando principalmente na historia...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe