Uma adaptação televisiva de Watchmen está supostamente em desenvolvimento inicial pela HBO. Com o fim de The Leftovers, o roteirista e produtor Damon Lindelof está se preparando para seu próximo projeto e os rumores aprontam que ele já está em negociações para assumir a série.

A ideia não é nova. Em 2015, a notícia de que a HBO estava em “discussões preliminares” sobre uma potencial série com Zack Snyder, que dirigiu a adaptação do filme em 2009 para a Warner Bros., surgiu na internet, no entanto, de acordo com The Hollywood Reporter, Snyder não estaria mais envolvido.

Não há nenhuma informação o quão fiel o projeto será ao material original, mas ao que tudo indica, o projeto não terá relação com o filme, e o plano é que Lindelof comece do zero com a sua própria visão de Watchmen, grafic novel icônica e seminal de 1986 de Alan Moore e Dave Gibbons publicada pela DC Comics.

Há muito tempo é fã dos quadrinhos de Watchmen, Lindelof, que é mais conhecido por seu trabalho em Lost, os novos filmes da franquia Star Trek e Prometheus de Ridley Scott, em 2009 declarou como o trabalho de Moore o influenciou. “Desde os flashbacks até a narrativa não-linear até os heróis profundamente imperfeitos, estes são todos os elementos que eu tento colocar em tudo o que escrevo”, afirmou.

Watchmen retrata uma história alternativa em que os heróis alteraram o curso da história quando os Estados Unidos e a União Soviética ficam cada vez mais próximos da III Guerra Mundial. Os quadrinhos se baseiam na investigação do assassinato do ex-agente do governo, o Comediante, que descobre uma conspiração mortal com consequências globais.

Até o momento, a HBO não se pronunciou oficialmente sobre a série, mas as especulações apontam que Watchmen poderia ser a nova grande série do canal após o encerramento de Game Of Thrones que terá apenas mais quinze episódios espalhados em duas temporadas.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/watchmen.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/watchmen-150x150.jpgRenato LebeaucinemanotíciasAlan Moore,Damon Lindelof,Dave Gibbons,DC Comics,HBO,WatchmenUma adaptação televisiva de Watchmen está supostamente em desenvolvimento inicial pela HBO. Com o fim de The Leftovers, o roteirista e produtor Damon Lindelof está se preparando para seu próximo projeto e os rumores aprontam que ele já está em negociações para assumir a série. A ideia não é nova....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe