ghost-inthe_shell_2015No último dia 14, a Walt Disney Pictures divulgou que lançará a versão live-action de Ghost in the Shell. O aviso era esperado desde o ano passado e chocou os fãs. E mais, não eram apenas boatos, a personagem principal será Scarlett Johansson!

Mais uma produção da DreamWorks, o filme é baseado no mangá homônimo de Masamune Shirow. A direção fica por conta de Rupert Sanders, que já trabalhou na Branca de Neve e o Caçador e Black Hole. Scarlett Johansson interpretará a personagem principal, Motoko Kusanagi. A produção é de Avi Arad, Steven Paul e Steven Spielberg.

Ghost in the Shell é um mangá de influência cyberpunk, que rendeu uma continuação e três filmes anime – Ghost in the Shell, Ghost in the Shell 2: Innocence, e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society. Um jogo também foi produzido para PlayStation, outro para PlayStation 2 e um terceiro para PlayStation Portable.

Scarlett JohanssonGhost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. O autor foca muito nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo.

O filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.

A protagonista é Motoko Kusanagi, apelidada de Major, é a líder tática da Seção 9, o apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobrehumanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas, e apenas seu cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos.

Um novo animê de Ghost in the Shell (Kokaku Kidotai Shin Gekijo-ban), da Production I.G., será lançado ainda neste ano no Japão, com participação da equipe original de produção, incluindo o diretor Kazuya Nomura, Kazuchika Kise (design de personagens), Tow Ubukata (roteiro), Toru Okubo (diretor de animação) e os atores Maaya Sakamoto e Ikkyuu Juku. Confira o teaser logo abaixo:

Ao que parece, a Disney gostou mesmo de adaptar quadrinhos. Ainda é um pouco difícil botar fé nesse projeto tão épico, pra mim, parece tão visionário quanto um filme de Akira, o qual tenta ser produzido por fãs á anos. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/ghost-in-the-shell-1024x688.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/ghost-in-the-shell-300x300.jpgVini MoreiracinemaAvi Arad,Disney,Ghost in the Shell,Masamune Shirow,Rupert Sanders,Scarlett Johansson,Steven Paul,Steven SpielbergNo último dia 14, a Walt Disney Pictures divulgou que lançará a versão live-action de Ghost in the Shell. O aviso era esperado desde o ano passado e chocou os fãs. E mais, não eram apenas boatos, a personagem principal será Scarlett Johansson! Mais uma produção da DreamWorks, o filme...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe