ziraldo-ccxpZiraldo e OCA Animation anunciam produção do longa inédito de animação “O Menino Maluquinho” na CCXP 2015

Durante a CCXP – Comic Con Experience – foi divulgada a produção do longa-metragem em animação do personagem mais famoso do cartunista Ziraldo, “O Menino Maluquinho”. O anúncio foi feito pelo animador e ilustrador, Guilherme Alvernaz, o Galverna. Sócio e diretor da OCA Animation, ele contou também que o estúdio será responsável pela criação e produção de séries para TV com outras obras de Ziraldo, como “O Bebê Maluquinho” e “O Bichinho da Maçã”.

“O Menino Maluquinho” foi lançado em 1980 e se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Ziraldo. O livro deu ao autor o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares até hoje. Com sua inconfundível panela usada na cabeça, o personagem conquistou crianças e adultos ao mostrar o estereótipo de um garoto que aproveita da melhor forma possível a infância, mostrando o seu lado curioso, arteiro e hiperativo, sempre cheio de vontade de aprender coisas novas e se divertir brincando com os amigos.

Menino-Maluquinho-Oca-AnimationO Menino Maluquinho tornou-se uma ferramenta de aprendizado de lições de cidadania e convivência em sociedade. Foi adaptado para quadrinhos, teatro, videogame e virou uma ópera infantil. Em 1995, ganhou vida nos cinemas pela primeira vez.

No painel que contou com a presença de Ziraldo, o artista falou sobre seus anos de carreira, antes, durante e depois da ditadura militar e como isso influenciou seu trabalho. Além disso, também explicou o processo de criação do Menino Maluquinho.

O mineiro Ziraldo Alves Pinto começou sua carreira nos anos 50. É pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor. Além de seus famosos personagens para o público infantil, como Menino Maluquinho, A Turma do Pererê e Flicts, também criou quadrinhos para adultos, como The Supermãe e Mineirinho – o Comequieto. Foi um dos fundadores do Pasquim, jornal de humor combativo que circulou durante a Ditadura Militar.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/ziraldo.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/12/ziraldo-300x263.jpgRenato LebeaucinemaGuilherme Alvernaz,O Menino Maluquinho,OCA Animation,ZiraldoZiraldo e OCA Animation anunciam produção do longa inédito de animação “O Menino Maluquinho” na CCXP 2015 Durante a CCXP – Comic Con Experience – foi divulgada a produção do longa-metragem em animação do personagem mais famoso do cartunista Ziraldo, “O Menino Maluquinho”. O anúncio foi feito pelo animador e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe