A gestação do projeto do live-action de “A Pequena Sereia” nem começou direito e já está dando no que falar. Depois de atriz implorando para a Disney para ser a sereia dos cabelos vermelhos, agora tem compositor dando pitado em quem deveria ser a Úrsula.

Isso mesmo, a sugestão veio de Alan Menken, um dos compositores mais consagrados dos estúdios Disney, e responsável pelas trilhas das duas versões de “A Bela e a Fera”, “Aladin”, “Pocahontas”, “Enrolados”, “Hércules” e o filme da sereia que queria virar humana em questão.

O compositor recentemente divulgou para a Gay Times Magazine, do Reino Unido, que gostaria que a vilã Ursula fosse interpretada por Harvey Fierstein de Drag Queen.

Havey, o ator em questão, é gay assumido e já ganhou alguns Tony Awards na Broadway, inclusive fazendo o papel de mulher em “Hairspray”, a Edna Turnblad (que nas telas de cinema foi interpretado por John Travolta).

Menken disse abertamente:

“Eu queria que Harvey Fierstein fizesse Ursula. Eu ficaria louco por isso.”

Certamente uma ideia muito divertida; afinal, o design original de Ursula foi mudado drasticamente e acabou sendo inspirado na famosa Drag Divine (Harris Glenn Milstead). Logo nada mais justo que colocar uma drag para o papel, além de que seria mais um tombamento da Disney.

A animação de “A Pequena Sereia” veio ao mundo em 1989 e foi baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen; escrito, dirigido e produzido por Ron Clements e John Musker, com música de Alan Menken e Howard Ashman (que também serviu como co-produtor). O filme foi tamanho sucesso nas críticas que foi conhecido por reerguer as animações do estúdio.

“A Pequena Sereia” também ganhou uma versão para palco com músicas adicionais de Alan Menken e Glenn Slater que ficou por dois anos na Broadway. A história da princesa sereia ainda ganhou uma sequência e uma série para televisão.

Os estúdios Disney trabalham em um projeto de um filme com atores, porém tudo é bem recente e a única coisa confirmada no projeto até agora é que o compositor e a ajuda que ele terá de Hamilton.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/ursula-pequena-sereia.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/ursula-pequena-sereia-150x150.jpgBarbara HeliodoracinemaA Pequena Sereia,Alan Menken,Disney,Harvey FiersteinA gestação do projeto do live-action de “A Pequena Sereia” nem começou direito e já está dando no que falar. Depois de atriz implorando para a Disney para ser a sereia dos cabelos vermelhos, agora tem compositor dando pitado em quem deveria ser a Úrsula. Isso mesmo, a sugestão veio...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe