tim-burton-1O aclamado diretor Tim Burton, que conta com vários filmes de sucesso em sua carreira, atualmente em cartaz com o filme O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. O que chamou atenção pela peculiaridade foi à falta de atores negros em seu mais recente filme!

Para não dizer que não há atores negros, o único estrela o filme é Samuel L. Jackson que declarou “Eu tive que entrar na minha mente e pensar, quantos personagens negros existem em filmes do Tim Burton? E eu posso ter sido o primeiro, eu não sei, ou o mais proeminente nessa forma particular, mas acontece do jeito que acontece. Não acho que seja culpa dele ou do seu método narrativo, é só como as coisas se desenrolaram. Tim é um ótimo cara.”

peregrins-tim-burtonO diretor defendeu a falta de diversidade em O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares e disse “Hoje em dia as pessoas estão falando mais sobre isso, [Mas] as coisas pedem certas coisas, ou não. Eu lembro quando era uma criança vendo A Família Sol-La-Sí-Dó e eles começaram a ficar politicamente corretos. Tipo, ok, vamos ter uma criança asiática e uma negra. Eu ficava mais ofendido por isso. Eu cresci vendo filmes sobre a cultura negra, certo? E eu dizia ‘isso é ótimo’. Eu não ficava ‘ok, deviam ter mais pessoas brancas nesses filmes’.”

Burton se refere ao momento em que o filme transcorre, após a 2ª Guerra Mundial, onde existem muitas crianças europeias órfãs, e nesse contexto, era majoritariamente branco. Mas contextualizando novamente, o momento de tensão racial pelo qual os EUA vêm passando talvez pedisse outra postura do diretor.

peregrins-tim-burton-1Baseado em livro homônimo de Rason Riggs, o filme O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares conta a história do garoto Jacob (Asa Butterfield) que fica preso em uma ilha onde Srta. Peregrine (Eva Green) que cuida de crianças com poderes sobrenaturais e os protege de ataque de algumas criaturas macabras e monstros.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/tim-burton.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/tim-burton-300x300.jpgMarina CiconelicinemaAsa Butterfield,Eva Green,O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares,Rason Riggs,Samuel L. Jackson,Tim BurtonO aclamado diretor Tim Burton, que conta com vários filmes de sucesso em sua carreira, atualmente em cartaz com o filme O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. O que chamou atenção pela peculiaridade foi à falta de atores negros em seu mais recente filme! Para não dizer que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe