Stranger-Things-netflix-6Mais uma vez a Netflix mostra que chegou para ficar e lançou Stranger Things, série que em pouco mais de quinze dias fez muitas pessoas maratonassem para chegar ao final da primeira temporada, fazendo a produção superar Game of Thrones no quesito popularidade no IMDb.

Stranger Things aposta no nostálgico e resgata elementos dos clássicos filmes dos anos 1980, em especial os de terror, sci-fi e suspense como Os Goonies, Star Wars, E.T. O Extra-Terrestre e muitos outros símbolos da cultura pop da época como as HQs e trilha sonora com muitos sintetizadores. Ou seja, todo aquele conjunto que deixou em nossas vidas um gostinho de quero mais.

Criado pelos irmãos Duffer, a série se passa em 1983 na pequena cidade de Indiana e começa quando um garoto desaparece. A espinha dorsal da narrativa fica centrada em mostrar a angústia de sua mãe e seu irmão, que se culpam pelo acontecido, da polícia local, que por se tratar de uma pequena cidade nunca precisou solucionar grandes casos, e do trio de amigos que se comprometem a encontrar Will, o garoto desaparecido.

Em sua jornada, o trio conhece uma garota com aparência um tanto peculiar, que mal consegue falar e compreender algumas palavras, a Eleven ou El para os íntimos.

Stranger-Things-netflix-2O elenco central é composto por cinco crianças muito cativantes e envolventes, que lembra com saudosismo as crianças das décadas de 80 e 90. Embora jovem, o elenco não é nem um pouco inexperiente.

Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair) não tem muitos trabalhos na televisão, mas participou de Law & Order e do musical “O Rei Leão”. O ator de 14 anos viveu Simba no musical e concorreu por seu papel ao prêmio Young Artist Awards na categoria “Melhor performance de ator jovem no teatro”.

Finn Wolfhard interpreta Mike, seu primeiro papel de impacto, mas é grande fã dos anos 80 e 90 além de ouvir a músicas e assistir filmes da época, o que trouxe muita facilidade para ele se adaptar a época da série.

Stranger-Things-netflix-4Noah Schnapp dá vida ao desaparecido Will, o ator de 11 anos já trabalhou com ninguém menos que Steven Spielberg em Ponte dos Espiões além de dar a voz ao azarado Charlie Brown no filme Peanuts que estreou no início deste ano.

Um dos personagens que mais conquistou o público foi Dustin, interpretado pelo jovem Gaten Matarazzo de 13 anos, que além de ganhar o público da série, também está bombando nas redes sociais com o vídeo em que aparece fazendo uma dancinha contagiante e inclusive já postou vídeo arriscando um português e agradecendo os fãs brasileiros!

O rapazinho na série é “banguela”. Mas no vídeo publicado nas redes sociais, aparece com dentes e causou surpresa nos fãs. Gaten nasceu com displasia cleidocraniana, que retarda o crescimento dos dentes. A doença genética foi incorporada ao personagem da série da Netflix. Em maio, ele fez a primeira cirurgia para corrigir a dentição.

Stranger-Things-netflix-8Wynona Ryder está no elenco e é muito bom tê-la de volta nas telinhas. A atriz interpreta Joyce e assim como os demais atores não decepciona na interpretação, mas sua personagem acaba de ter o filho dado como desaparecido, um papel um tanto quanto sofrido e dramático, mas que a veterana mostra que consegue carregar o peso e é de longe a atuação mais comovente e real da série.

Por ser mãe solteira e precisar trabalhar bastante e culpa sua ausência pelo desaparecimento do menino. Seu drama aumenta quando ela tenta por diversas formas (não muito usuais) entrar em contato com Will para salvá-lo, e ela não mede esforços para encontrar seu filho e trazê-lo são e salvo para casa.

Stranger-Things-netflix-3Por último, mas longe de ser a menos importante, temos a interprete da Eleven, Millie Bobby Brown. Com apenas 12 anos e nascida na Espanha de pais ingleses, inicialmente a atriz mostrou certa dificuldade em raspar a cabeça, mas com apoio da experiente Wynona Ryder (Edward Mãos de Tesoura) e com inspiração na imperatriz Furiosa de Mad Max: Estrada da Fúria, a garota aceitou em cortar as madeixas.

A garotinha participou da série Intruders e também conquistou o público com seus vídeos cantando Adele, Amy Winehouse e John Lennon. Sua personagem é a mais enigmática, com cabelo raspado, passado desconhecido, com poucas falas e dificuldade de compreensão, ainda assim, ela encanta o público.

Stranger-Things-netflix-5Como é característico da Netflix, a história é muito bem estruturada e rápida. A primeira temporada tem apenas oito episódios com pouco mais de 40 minutos cada, com grandes acontecimentos e reviravoltas em cada um deles. A qualidade indiscutível da Netflix faz parecer uma série de ficção muito boa realmente gravada nos anos 80. Nem Stephen King conseguiu escapar e se derreteu pela série e publicou em seu Twitter “É diversão pura. Nota A+”.

Algumas perguntas não foram respondidas deixando pontas soltas para uma próxima temporada que ainda não está 100% confirmada, mas os produtores da série, Matt e Ross Duffer, já estão trabalhando numa nova temática e prometem uma história totalmente diferente desta primeira.

Stranger-Things-netflix-7“Percebemos que nós estávamos nos apaixonando por esses personagens e que o público iria amá-los também, então o plano seria tratá-la como uma continuação, onde há uma tensão diferente, mas ao mesmo tempo ficar com esses personagens um pouco mais”, disse Ross na coletiva da Associação de Críticos de TV. “Vai chegar em um ponto que você eventualmente vai se perguntar ‘Por que essas pessoas simplesmente não vão embora dessa cidade?'”, finaliza o produtor.

strange-things-netflixMatt ainda completou o pensamento do irmão, “nós sugerimos onde poderíamos ir ao final da primeira temporada. Will estava morando no Mundo Invertido, esta outra dimensão, há cerca de uma semana, então as repercussões que isso trará não podem ser muito boas. O Mundo Invertido ainda é muito aberto, de modo que também não pode ser bom. Há uma mitologia maior por trás do que aconteceu. A temporada teve um final aberto de forma que as pessoas quisessem e a Netflix permitisse, poderíamos explorar e continuar essa história”, afirma.

Matt ainda fala o que as pessoas podem esperar da segunda temporada: “Não se trata apenas de pegar outro monstro e ele ser maior e pior. Queremos que essa nova temporada seja um pouco diferente, talvez um pouco mais sombria, mas ainda com a sensação de diversão que tivemos na primeira”, anuncia.

Stranger-Things-netflix-1Confira as 15 séries mais populares segundo IMDb (consulta 2/8 às 11h57):

Stranger things (9,2)
Game of thrones (9,5)
Mr. Robot: Sociedade hacker (8,8)
The night of (9,1)
The walking dead (8,6)
Orange is the new black (8,3)
Vikings (8,6)
Shameless (8,7)
Suits (8,7)
BoJack Horseman (8,4)
Preacher (8,4)
Flash (8,2)
Gilmore Girl (8,1)
Supernatural (8,6)
American Horror Story (8,2)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/Stranger-Things-netflix.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/Stranger-Things-netflix-300x300.jpgMarina CiconelicinemaCaleb McLaughlin,Finn Wolfhard,Gaten Matarazzo,Matt Duffer,Millie Bobby Brown,Noah Schnapp,Ross Duffer,Stranger Things,Wynona RyderMais uma vez a Netflix mostra que chegou para ficar e lançou Stranger Things, série que em pouco mais de quinze dias fez muitas pessoas maratonassem para chegar ao final da primeira temporada, fazendo a produção superar Game of Thrones no quesito popularidade no IMDb. Stranger Things aposta no nostálgico...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe