Site revela séries e filmes com integrantes do elenco envolvidos com assédio

Depois das mais recentes acusações de assédio sexual ou conduta inadequada em Hollywood, foi criado o Rotten Apples, site que revela se sua série ou filme favorito tem algum membro envolvido com os comportamentos imorais e antiéticos.

Caso haja algum envolvido (elenco ou produção), a série ou filme serão identificados como “rotten apples” (maçãs podres), caso contrário, “fresh apples” (maçãs frescas).

“O objetivo do site é aumentar ainda mais a conscientização da má conduta sexual generalizada no cinema e na televisão”, informa o texto do perfil do site, acrescentando que não tem a pretensão de servir como uma ferramenta de condenação, mas incentivar e facilitar o “consumo de uma mídia ética”.

Ainda que a produção esteja classificada como “fresh apple”, qualquer um que souber de alguma informação que vá contra a classificação, pode iniciar uma denuncia.
“É uma maneira fácil de separar esses indivíduos”, disse Tal Wagman ao New York Times. Wagman trabalha como diretor criativo associado na empresa de publicidade Zambezi, e ele criou o conceito Rotten Apples com outros três colegas como um projeto paralelo.

“Nós definitivamente não estamos defendendo o boicote de filmes de ninguém”, disse ele. Mas a ferramenta destina-se a ajudar as pessoas a tomar “decisões éticas de consumo de mídia”, se assim o desejarem.

Se você procurar House of Cards, o nome de Kevin Spacey aparecerá, o ator principal da popular série Netflix, que foi demitida do show. Uma busca por Kill Bill irá listar os produtores, Bob e Harvey Weinstein. Ao clicar no nome de uma pessoa, irá abrir uma aba diferente no seu navegador, que carrega um artigo detalhando as denúncias de falta de conduta reportadas.

O banco de dados será continuamente atualizado a partir de fontes respeitáveis, disseram os criadores.

O Rotten Apples é gratuito e ainda identifica pesquisas em português.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Rotten-Apples.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/12/Rotten-Apples-150x150.jpgMarina CiconelicinemanotíciasRotten Apples,Tal WagmanSite revela séries e filmes com integrantes do elenco envolvidos com assédio Depois das mais recentes acusações de assédio sexual ou conduta inadequada em Hollywood, foi criado o Rotten Apples, site que revela se sua série ou filme favorito tem algum membro envolvido com os comportamentos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe