Segundo relatório publicado pelo The Celluloid Ceiling: Behind-the-Scenes Employment of Women on the Top 100, 250, and 500 Films of 2017, é possível notar a ausência de mulheres nas produções Holywoodanas.

De acordo com o estudo que foi realizado abordando os 250 maiores filmes de 2017, 88% não tem nenhuma diretora mulher, 83% não tem roteiristas mulheres e mais que 90% não tem nenhuma assistente mulher no set, incluindo trabalhos de supervisores ou editores de som. Apenas 1% das produções tinha mais de 10 mulheres em cargos de maior escalão.

Segundo The Atlantic, esse cenário observado pelo relatório pode nos levar a compreender o grande número de assédios e agora suas denúncias: “Apesar de mais de 80% das mulheres dizerem que já sofreram assédio no trabalho, existe uma chance 50% maior de ocorrência em indústrias que são dominadas por homens”.

O ano passado foi marcado por uma série de denúncias de assédio sexual e comportamento inadequado, começando com o megaprodutor Harvey Weinstein, na primeira premiação de 2018 grande parte dos artistas presentes no Globo de Ouro aderiram à campanha Times Up, contra o assédio, iniciativa de 300 mulheres que trabalham na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

O relatório completo em inglês pode conferido, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/mulheres-hollywood.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/mulheres-hollywood-150x150.jpgMarina CiconelicinemanotíciasHollywood,The Celluloid CeilingFacebook Twitter Instagram Youtube Segundo relatório publicado pelo The Celluloid Ceiling: Behind-the-Scenes Employment of Women on the Top 100, 250, and 500 Films of 2017, é possível notar a ausência de mulheres nas produções Holywoodanas. De acordo com o estudo que foi realizado abordando os 250 maiores filmes de 2017, 88% não tem...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe