11186243_1104828029544018_546439378_nChuva de referências aos quadrinhos na primeira foto oficial de Jared Leto como Coringa

Finalmente, após tantas previas incompletas uma foto oficial de Jared Leto como Coringa para o filme Esquadrão Suicida foi postada e, com ela, uma gigantesca quantidade de referências aos quadrinhos do Batman, inclusive às histórias clássicas ao Homem Morcego. Confira o que nós listamos!

Luva – A luva roxa ficou famosa pela HQ Piada Mortal (The Killing Joke) de Alan Moore e Brian Bolland, publicada pela DC Comics em 1988.

Tatuagens – Todas as tatuagens têm uma referência própria, mas o conjunto das mesmas faz alusão ao Coringa de Frank Miller, autor que será referencia para Batman vs Superman. O Coringa criado por Miller é mais forte e tem tatuagens, entre elas, um dragão vermelho em suas costas.

Tatuagem Boca no braço Direito faz alusão à capa “Detective Comics #880”

Tatuagem Risadas no Braço Esquerdo novamente traz a Piada Mortal. A fonte usada é extremamente similar a capa de “Coringa” de Brian Azzarello.

Tatuagem no Peito do Lado Esquerdo é a mesma risada referencial a Piada Mortal. A fonte usada desta vez é a de “Asilo Arkham – Uma Séria Casa em um Sério Mundo” de Grant Morrisson.

Batman_The_Killing_Joke_2008AVISO: PODE CONTER SPOILER!

Tatuagem Antebraço Direito lembra muito as asas de um pássaro, e de acordo com uma foto vazada do set, Batman v Superman terá Dick Grayson morto. Especulações podem dizer que no UCD, o Coringa tenha matado e tatuado por pura provocação. Ou então, é remetente a famosa cena com Jason Todd e o pé de cabra.

Tatuagem na Mão Esquerda é uma referência a HQ “Eu, O Coringa”.

Tatuagem Abaixo do Olho Esquerdo, claramente é um J, referência clara de “Joker”, Coringa em inglês.

Tatuagem na Testa traz escrito Damaged, danificado em tradução livre. Uma óbvia alusão a própria condição físico-psicologica do personagem.

Tatuagem Peito Lado Direito é um gorro de bobo da corte vestido por uma caveira, o que remete a dualidade do personagem em questão. Um psicopata, porém, um palhaço.

A pergunta que não quer calar é…

Seriam todas essas tatuagens apenas para esta imagem comemorando os 75 anos do vilão mais conhecido do Batman ou realmente permanecerão no personagem?

Em minha opinião, gostaria que o visual definitivo fosse assim. Inovando e pegando diversas referências clássicas sobre toda a mitologia do personagem. Se fosse para mudar algo em relação ao personagem, seriam apenas os dentes. Não há necessidade aparente para os mesmos.

E vocês? O que acharam do visual do novo Coringa? Comentem aqui no Impulso HQ.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/11186243_1104828029544018_546439378_n1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/11186243_1104828029544018_546439378_n1-300x300.jpgMatheus ZucacinemaCoringa,Esquadrão Suicida,Jared LetoChuva de referências aos quadrinhos na primeira foto oficial de Jared Leto como Coringa Finalmente, após tantas previas incompletas uma foto oficial de Jared Leto como Coringa para o filme Esquadrão Suicida foi postada e, com ela, uma gigantesca quantidade de referências aos quadrinhos do Batman, inclusive às histórias clássicas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe