dragonball-evolution-1É comum “dar ruim” quando se tenta adaptar famosos mangás ou sagas épicas para as telonas certo? Obras japonesas parecem estar fadadas a este terrível destino, mas até hoje não há nada pior que a adaptação de Dragon Ball, intitulado DragonBall Evolution. Coisas da Fox né…

Produzido em 2009, o filme tenta passar da forma mais direta possível o mangá de Akira Toriyama para as telonas, o problema é que o mangá foi um trabalho de anos. O filme conseguiu ganhar a reprovação do próprio autor, que é conhecido por ser a pessoa mais passiva do mundo.

Depois de sete anos, o responsável pelo roteiro do filme, Ben Ramsey (que já não tinha bons trabalhos antes do filme, e depois então não conseguiu mais nada) veio a público pedir desculpas a todos os fãs.

O depoimento de Ramsey foi entregue a equipe que trabalhou no fã-filme Dragon Ball Z: Light of Hope, sucesso no YouTube. Um filme simples, feito sem verba, por uma equipe de fãs insatisfeitos, bem diferente da produção que custou mais de 30 milhões de dólares aos cofres da 20th Fox.

Confiram o depoimento:

“Eu, eventualmente, sabia que esse dia iria chegar. Dragonball Evolution marcou um momento criativo muito doloroso em minha vida. Pra ter algo com o meu nome e ser globalmente insultado como escritor é de revirar o estômago. Receber mensagens de ódio de todo o mundo é de quebrar o coração. Eu passei tantos anos tentando me tirar da culpa, mas no fim do dia tudo se resume à palavra escrita na página e eu assumo toda a responsabilidade para o que foi um enorme desapontamento para tantos fãs. Fiz o melhor que eu podia, mas no fim do dia eu deixei ‘as esferas do dragão caírem’.

Eu entrei nesse projeto atrás de um grande cachê, não como um fã da franquia, mas como um cara de negócios assumindo uma responsabilidade. Aprendi que quando você entra em um esforço criativo sem paixão você sai com resultados abaixo do esperado, e por vezes é só lixo. Então eu não vou culpar ninguém por Dragonball além de mim mesmo. Como um ‘fanboy’ de outras séries, eu sei o que é ter algo que você ama e se desapontar.

Para todos os fãs de Dragon Ball por aí, eu sinceramente peço desculpas. Espero que eu possa fazer isso por você, fazendo algo muito legal e divertido que você vai gostar e que também seja algo que eu sou apaixonado. Esse é o único trabalho que faço agora.

A propósito, Dragon Ball Z: Light of Hope foi incrível! Um excelente trabalho. É o que DragonBall Evolution deveria ter sido.”

É complicado, um roteirista e os diretores sempre acabam levando a responsabilidade pelos filmes, é claro, mas ainda dá certa pena de Ramsey. Entre lamentos e o novo livro de DragonBall que vem por aí, Dragon Ball EUA, esperamos a continuação de Lihgt OF Hope.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/dragonball-evolution.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/dragonball-evolution-300x300.jpgVini MoreiracinemaAkira Toriyama,Ben Ramsey,Dragon Ball Z,Dragonball Evolution,FOX,Lihgt OF HopeÉ comum “dar ruim” quando se tenta adaptar famosos mangás ou sagas épicas para as telonas certo? Obras japonesas parecem estar fadadas a este terrível destino, mas até hoje não há nada pior que a adaptação de Dragon Ball, intitulado DragonBall Evolution. Coisas da Fox né... Produzido em 2009, o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe