Já é fato que a Warner Bros. pretende relançar a franquia Matrix, mas até o momento, pouco se sabe sobre a produção. O Zak Penn, o roteirista contratado para escrever o novo Matrix talvez tenha revelado uma visão ambiçiosa dele para o projeto em entrevista para ScreenRant, e afirmou que ele gostaria de reviver a Matrix e não reiniciar.

“Essa é uma franquia que, desesperadamente, quero ver trazida de volta e, não consigo entrar em detalhes demais, mas tenho assediado a Warner Bros. há anos tentando trazê-la novamente, então é uma coisa que estou trabalhando e também trabalhamos em muitas outras coisas”.

Antes da estreia de seu novo filme, Jogador Nº1, Penn abordou as semelhanças entre as duas propriedades e seus mundos virtuais:

“Eu acho que OASIS (o espaço virtual de Jogador Nº1) é semelhante. Tanto a Matrix como a OASIS são semelhantes na medida em que são ideias brilhantes para universos”.

Penn deixou claro que ele não está reiniciando a franquia e que ele irá explorar um canto diferente do universo estabelecido nos filmes das irmãs Wachowskis, expandindo a série para um possível universo compartilhado seja no estilo Marvel ou até como a franquia Star Wars, com spinoffs com histórias paralelas.

A ideia não é nova. A animação Animatrix apresentou uma antologia de histórias dentro do universo do filme, o game Enter the Matrix explorou a história de Niobe e Ghost, enquanto o MMO The Matrix Online explorou o mundo após o sacrifício de Neo.

A Warner Bros. ainda não manifestou nenhuma informação oficial sobre o novo Matrix, portanto as declarações do roteirista são apenas planos para o renascimento da franquia que nunca saiam do papel.

O novo Matrix não tem data de início de produção e lançamento. Até o momento não foi informado se Keanu Reeves está envolvido no projeto.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/matrix.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/03/matrix-150x150.jpgRenato Lebeaucinemanotíciasmatrix,Wachowskis,Warner,Zak PennFacebook Twitter Instagram Youtube Já é fato que a Warner Bros. pretende relançar a franquia Matrix, mas até o momento, pouco se sabe sobre a produção. O Zak Penn, o roteirista contratado para escrever o novo Matrix talvez tenha revelado uma visão ambiçiosa dele para o projeto em entrevista para...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe