Após o sucesso de Detona Ralph, chega aos cinemas em janeiro à continuação da história dos personagens do fliperama

Ralph está super satisfeito com sua vida. Trabalha durante o dia, depois curte um tempo com sua melhor amiga Vanellope e ainda pode ir ao bar do Pepe sempre que dá. A pequena princesa, por outro lado, sente falta de uma adrenalina e um novo desafio na Corrida Doce. Todas as pistas já foram desbloqueadas e as fases são sempre as mesmas.

Claro que a essa situação muda! O senhor Litwalk liga o Wi-fi na saída de tomadas e depois de um acidente com o volante do jogo dos açucarados, Ralph e Vanellope decidem entrar na internet em busca de um novo volante no Ebay.

Pronto, sinopse dada. Não há muito a acrescentar das motivações dos personagens, o que em um primeiro momento, pode até soar como algo negativo, mas não. “WiFi Ralph – Quebrando a Internet” tem o mérito de usar os easter eggs que funcionaram no primeiro longa e explorar todo o novo conceito de rede abordando termos da internet ou personagens da própria Disney.

O design dos sites e da própria internet podem lembrar “Emoji – O Filme”, mas os diretores Phil Johnston e Rich Moore conseguiram colocar todos esses elementos sem que parecesse pura propaganda dos aplicativos e sites. Com isso, o longa se torna mais atual, perdendo a característica de filme nostálgico para adultos e passa a conversar também com o público mais novo, que já é familiarizado com redes sociais e como funciona o computador e o mundo conectado em rede.

Ralph quer conquistar de todo o jeito um Volante que Vanellope precisa para continuar no jogo ou senão, a Corrida Doce será desligada e ele perderá a sua melhor e única amiga. O personagem adota uma característica insegura e grudenta, deixando-o chato, mas que faz sentido com a mensagem que o filme quer passar.

Já Vanellope rouba a cena do filme e assume o papel de protagonista. Quando é enviada para o site da Disney e encontra as outras princesas, o longa nos dá uma das melhores cenas do filme. As pitadas de humor misturadas com alfinetadas sobre o papel das mulheres nas produções cinematográficas fazem toda a diferença.

O estúdio manteve as vozes famosas na dublagem, visto que o ator Thiago Abravanel e a apresentadora Mari Moon combinaram muito bem com os personagens e essa foi uma decisão muito acertada, já que aqui no Brasil somos tão apegados às vozes nas animações. A novidade fica por conta de um número musical que é a cara do filme e deve agradar até quem não curte essas cenas.

Wi-fi Ralph é um filme que fala principalmente com quem é ligado a tecnologia e pode desagradar um pouco os fãs que gostaram mais do lado nostálgico dos games, que ficam um pouco restritos no longa. Uma boa atualização e uma sequência digna para os dois personagens.

Dica: fique para a cena nos créditos, é ótima!

WiFi Ralph – Quebrando a Internet
Direção: Phil Johnston e Rich Moore
Roteiro: Phil Johnston
Diretor de fotografia: Nathan Warner
Trilha Sonora: Henry Jackman
Elenco de voz original: John C. Reilly, Sarah Silverman, Gal Gadot, Taraji P. Henson, Jack McBrayer, Jane Lynch, Alan Tudyk, Alfred Molina, Ed O’Neill, Sean Giambrone, Flula Borg, Timothy Simons, Ali Wong, Hamish Blake
Produção: Clark Spencer, John Lasseter, Brad Simonsen, Jennifer Lee, Chris Williams
Empresas envolvidas: Walt Disney Animation Studios

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/12/WiFi-Ralph-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/12/WiFi-Ralph-1-150x150.jpgLaís TigrecinemaNós assistimosAlan Tudyk,Alfred Molina,Ali Wong,Disney,Ed O'Neill,Flula Borg,Gal Gadot,Hamish Blake,Henry Jackman,Jack McBrayer,Jane Lynch,John C. Reilly,Mari Moon,Nathan Warner,Phil Johnston,Rich Moore,Sarah Silverman,Sean Giambrone,Taraji P. Henson,Thiago Abravanel,Timothy Simons,Walt Disney Animation Studios,WiFi RalphFacebook Twitter Instagram Youtube Após o sucesso de Detona Ralph, chega aos cinemas em janeiro à continuação da história dos personagens do fliperama Ralph está super satisfeito com sua vida. Trabalha durante o dia, depois curte um tempo com sua melhor amiga Vanellope e ainda pode ir ao bar do Pepe sempre que...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe