warcraft-1Em 1994 a Blizzard lançava um pequeno projeto que se tornaria, anos mais tarde, um dos jogos mais jogados e conhecidos do mundo. “Warcraft: Orcs and Humans“ era um jogo bem humilde com um enorme background, talvez referência de anos de RPGs e da mitologia de Tolkien, o jogo se assemelhava muito ao conceito de “Age of Empires”, tratando de uma guerra entre humanos e Orcs que precisavam de uma nova morada. Este primeiro jogo fez com que a empresa se consolidasse no mercado de jogos, dia após dia ganhando controle de uma enorme fatia nerd.

A franquia Warcraft sempre foi grande demais para viver apenas nos computadores, ela vive no coração de cada fã, mas ainda era pouco não é Blizzard? Warcraft vive também em livros, em toneladas de RPG’s, boardgames, quadrinhos, cardgames e material licenciado como action figures, papelaria, jogos mobile e colecionáveis.

warcraft-2Agora foi a vez de Warcraft ir para as telonas, em um trabalho de anos. “O Primeiro Encontro de Dois Mundos” foi o maior desafio da franquia, e com os números de bilheterias e muitos elogios, podemos dizer que a Blizzard nunca decepciona seus fãs, trabalhando com qualidade ímpar em cada projeto. Não é á toa que Warcraft é uma das franquias mais rentáveis do mundo.

Pois bem, no mote principal, O mundo dos orcs está escasso de recursos e morrendo, e o bruxo Gul’dan guia sua legião de Orcs através dos portais criados da maligna energia da vileza, em busca de novos mundos com almas inocentes para alimentá-los.

warcraft-3Durotan é o líder de um grupo honrado de orcs que não mata inocentes, e que busca a glória pela batalha mortal, e quando vê a possibilidade de mudar de mundo e trazer paz para sua esposa grávida, não mede esforços.

Para fazer frente aos Orcs, vemos Anduin Lothar, um paladino que vê a chegada dos orcs se aliando ao jovem feiticeiro Khadgar para convocar o Guardião do reino, Medivh para a batalha. Cabe a estes jovens guerreiros humanos combaterem este mal e vencer os orcs, mas será uma difícil luta, já que a Aliança está abalada depois de tantos anos de paz.

warcraft-4Sinceramente, nunca joguei Warcraft por horas e horas a fio, mas conheço muito do universo e posso dizer que o filme todo é extremamente fiel em tudo. O cenário é muito rico em detalhes e resgata elementos desde os primeiros jogos, detalhes sutis que fazem os fãs se sentirem abraçados.

Do lado dos humanos, vemos o talento de Travis Fimmel entrando de corpo e alma em um papel que até é semelhante ao que ele atua em Vikings. Já Durotan, do lado dos orcs e a captação de movimentos temos na maioria da horda, é muito carismática, nada artificial e mostra a grandeza da raça dos Orcs.

warcraft-5“Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos” é um filme baseado em uma franquia gigante, mas com certeza quebrou o estigma de obras horríveis que nasceram da mesma ideia. Ele impressiona e faz o que se compromete, não é revolucionário, mas dentro de cada fã, não deixa de o ser. Você vai se divertir mesmo não conhecendo, e vai se emocionar se já ouvir falar do mundo de WOW.

O filme é realmente fantástico, constrói todo o arco inicial do universo de WOW, e olha que ele é extenso e complexo, cheio de expansões e personagens icônicos e raças que vimos crescer, criar um legado, e até decair. É claro que esta batalha renderá muito mais filmes e continuações e, sinceramente, todos torcemos para que aconteça.

Trailer:

Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos
Gênero: Ação, Fantasia
Direção: Duncan Jones
Roteiro: Charles Leavitt e Duncan Jones
Trilha sonora: Ramin Djawadi
Elenco: Travis Fimmel, Toby Kebbell, Ben Foster, Paula Patton, Dominic Cooper, Ruth Negga, Robert Kazinsky, Clancy Brown, Ben Schnetzer, Callum Keith Rennie
Produção: Thomas Tull, Charles Roven, Alex Gartner, Jon Jashni
Duração: 123 min.
Distribuidora: Universal Pictures

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/warcraft.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/warcraft-300x300.jpgVini MoreiracinemaNós assistimosBen Foster,Ben Schnetzer,Blizzard,Callum Keith Rennie,Clancy Brown,Dominic Cooper,Duncan Jones,O primeiro encontro de dois mundos,Paula Patton,Robert Kazinsky,Ruth Negga,Toby Kebbell,Travis Fimmel,WarcraftEm 1994 a Blizzard lançava um pequeno projeto que se tornaria, anos mais tarde, um dos jogos mais jogados e conhecidos do mundo. “Warcraft: Orcs and Humans“ era um jogo bem humilde com um enorme background, talvez referência de anos de RPGs e da mitologia de Tolkien, o jogo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe