urlDepois de uma eternidade esperando, e durante a semana mais nerd de 2015, finalmente, o Impulso HQ foi conferir a mega produção “Vingadores 2 – Era de Ultron”.

Seguindo a tendência dos últimos filmes da Marvel Studios, “Era de Ultron”, é pura ação. Mas, é bom ficar esperto porque, apesar disso e do humor em alta, o filme tem momentos sombrios. Após terem as mentes invadidas, (quase) todos os heróis tem seus medos, traumas e segredos expostos.

É sob o espectro de seus maiores medos que Tony Stark, aplica uma inteligência artificial desconhecida a uma de suas criações, acreditando que isso vai salvar o mundo. Mesmo com a ajuda de Banner, o tiro sai pela culatra, o “monstro” evolui rapidamente e se torna incontrolável. Ultron, ganha vida e mostra que sabe muito bem quem é, o que quer e quem são os seus alvos.

AVENGERS-2-AGE-OF-ULTRON-Official-Extended-Trailer-3Usando os poderes dos gêmeos, Mercúrio e Feiticeira Escarlate, ele consegue derrubar, um a um, aqueles que poderiam tentar, de alguma maneira, detê-lo: os nossos queridos Vingadores. Aliás Feiticeira, interpretada por Elizabeth Olsen, rouba a cena e se torna uma peça fundamental, tanto invadindo mentes quanto vencendo seus próprios medos. Em contrapartida, Mercúrio, no longa vivido por Aaron Taylor-Johnson, não se destaca tanto assim e dá até pra dizer que fica na sombra da irmã. Uma pena…

Em meio ao caos que se instala em diferentes partes do mundo, Ultron continua sua evolução, consegue aprisionar um dos Vingadores e dá início a sua obra-prima: o Visão. Outro personagem que já nasceu épico!

578775Por falar em destaques, vale comentar que o Gavião Arqueiro, é uma peça chave para manter a cabeça da galera no lugar e que o Capitão América, na minha humilde opinião, foi muito bem explorado no filme. Além do Thor, mostrando (um pouquinho mais) a sua veia cômica!

Por outro lado, apesar de ser bem justificado, o romance entre Natasha e Banner não empolga. O casal não tem muita química (hehehe), mesmo com atuações da pontinha da orelha de Scarlett Johansson e Mark Ruffalo.

os-vingadores-comic-con-2014-all.jpg__932x545_q85_subsampling-2Joss Whedon se despede da franquia em grande estilo. Acertou a mão na direção e tem tudo pra alcançar a maior bilheteria da história. De novo!

Pela primeira vez, em muito tempo, não tem cena pós-créditos, tem uma no meio mesmo, e a sensação é de que os bons ventos entre os heróis são um preludio do furacão. Então, aguardem, meus jovens, porquê o bicho ainda vai pegar pra valer!

A “Era de Ultron” deixa claro que vamos ver sequências ainda mais poderosas e cada vez mais próximas de quem gosta mesmo de quadrinhos.

Trailer:

Vingadores 2 – Era de Ultron
Direção e roteiro: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Elizabeth Olsen, Aaron Taylor-Johnson, Anthony Mackie, James Spader, Cobie Smulders, Don Cheadle, Thomas Kretschmann, Paul Bettany, Andy Serkis, Hayley Atwell, Stellan Skarsgård, Idris Elba.
Lançamento 23 de abril de 2015
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica
Nacionalidade EUA
Duração: 2h21min

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/url4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/url4-300x300.jpgRoberta CadenascinemaNós assistimosAaron Taylor-Johnson,Chris Evans,Chris Hemsworth,Elizabeth Olsen,Era de Ultron,Jeremy Renner,Joss Whedon,Mark Ruffalo,Marvel,Robert Downey Jr.,Samuel L. Jackson,Scarlett Johansson,VingadoresDepois de uma eternidade esperando, e durante a semana mais nerd de 2015, finalmente, o Impulso HQ foi conferir a mega produção “Vingadores 2 – Era de Ultron”. Seguindo a tendência dos últimos filmes da Marvel Studios, 'Era de Ultron', é pura ação. Mas, é bom ficar esperto porque, apesar...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe