Quando Corpo Fechado foi lançado, houve uma recepção mista: os críticos e público assistiram um enredo bem construído acerca do mundo dos super-heróis e no final, uma grande reviravolta. Depois de dúvida, Corpo fechado virou “cult”. Já Fragmentado, por outro lado, teve uma recepção muito boa e já saia da temática dos quadrinhos, focando nos super humanos.

Vidro resgata a parte dos quadrinhos na trama iniciada no ano 2000 por M. Night Shyamalan, visto que é a principal teoria do Mr. Glass é que existem super humanos e que as HQs são relatos e reflexões sobre heróis e vilões, em uma época em que temos ao menos 3 filmes do tipo nos cinemas.

O final da “trilogia” de M. Night Shyamalan traz de volta os três indivíduos apresentados nos dois filmes anteriores, amarra bem as duas histórias, com partes dos outros filmes e diálogos bem didáticos, juntando as três narrativas em uma só.

Sem dar muito spoiler, em Vidro, David Dunn (Bruce Willis) volta a agir como Vigilante após as ações de Fragmentado e procura quatro meninas que foram sequestradas. Ao se deparar com Hedwig (James Mcavoy), durante a luta eles são presos e levados para um centro psiquiátrico. Lá, ele descobre que Elijah Price, o personagem de Samuel L. Jackson em Corpo Fechado, também é um residente.

Nesse momento conhecemos a doutora Ellie Staple (Sarah Paulson) que tenta convencer a eles (e a nós também) que essas aspirações são delírios que podem ser explicados com fatos científicos. A personagem é uma das mais interessantes e traz um ar intrigante e insere na história muitos questionamentos, alguns respondidos e outros não.

Os argumentos da doutora Ellie são tão bem construídos que, em certos momentos, até mesmo o espectador fica em dúvida. Mas os familiares e conhecidos do trio principal tem certeza de suas habilidades únicas e vão tentar provar isso.

Como era esperado, o Sr. Vidro tem um plano para sair e mostrar ao mundo que suas teorias são verdadeiras e para isso se junta com a Horda para enfrentar o Vigilante. Suas ações são arquitetadas de forma brilhante e, embora a conclusão possa ser controversa para alguns, tem a cara de Shyamalan.

Os enredos do diretor tem o hábito de gerar dúvidas e questionamentos dos personagens e em Vidro não foi diferente. Para um final de trilogia sobre pessoas excepcionais, a expectativa pode ser de um grand finale, com muitas lutas e uma narrativa ágil, porém o roteirista e diretor opta por manter a proposta de Corpo Fechado e entrega uma trama com mais diálogos e pontos de vista.

Quem se empolgou com Fragmentado e as suas cenas de ação e efeitos, talvez tenha a leve impressão que o final poderia ter sido maior, mas a trilogia foi concluída seguindo exatamente o que se propôs, um filme sobre quadrinhos.

Vidro
Diretor: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Fotografia: Mike Gioulakis
Trilha sonora: West Dylan Thordson
Elenco: Sarah Paulson, Anya Taylor-Joy, James McAvoy, Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Luke Kirby, Spencer Treat Clark, Jane Park Smith, Marisa Brown, Charlayne Woodard, Diana Silvers, Adam David Thompson
Produtores: Jason Blum, M. Night Shyamalan, Marc Bienstock, Roger Birnbaum, Kevin Scott Frakes, Steven Schneider
Empresas envolvidas: Blinding Edge Pictures e Blumhouse Productions
Distribuição nacional: Disney / Buena Vista

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/01/vidro-8.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/01/vidro-8-150x150.jpgLaís TigrecinemaNós assistimosAdam David Thompson,Anya-Taylor Joy,arah Paulson,Blumhouse Productions,Bruce Willis,Charlayne Woodard,Diana Silvers,James McAvoy,Jane Park Smith,Luke Kirby,M. Night Shyamalan,Marisa Brown,Mike Gioulakis,Samuel L. Jackson,Spencer Treat Clark,Vidro,West Dylan ThordsonFacebook Twitter Instagram Youtube Quando Corpo Fechado foi lançado, houve uma recepção mista: os críticos e público assistiram um enredo bem construído acerca do mundo dos super-heróis e no final, uma grande reviravolta. Depois de dúvida, Corpo fechado virou “cult”. Já Fragmentado, por outro lado, teve uma recepção muito boa e já saia...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe