Victor-Frankenstein-3Com direção de Paul McGuigan (Xeque-mate, Paixão a Flor da Pele) e roteiro de Max Landis (Poder Sem Limites), o mais recente lançamento da 20th Century Fox, Victor Frankenstein, que teve seu lançamento adiado por diversas vezes, e que adapta o clássico conto gótico de Mary Shelley, já começa com o mérito de conseguir reunir James McAvoy e Daniel Radcliffe em papéis e trama totalmente diferente do que estamos acostumados a vê-los.

Na história conhecemos Victor Von Frankenstein, um gênio da medicina, esquizofrênico e impulsivo. Sim, a lenda você já conhece, mas desta vez, a história é sobre o seu criador. Como o próprio filme nos conta, nem sempre o mal esta na fera lembrada, mas muitas vezes, jaz sim em seu criador.

Daniel Radcliffe é um palhaço corcunda e sem nome, que nasceu e cresceu no circo, sofrendo bulling e estudando em livros velhos, tornando-se mais tarde o talentoso e perturbado assistente de Vic. O filme usa basicamente da sua visão de toda a história.

victor-frankenstein-gallery-01-gallery-imageEm uma visita um circo, Victor conhece o corcunda sem nome, um palhaço apaixonado por Lorelei, a trapezista. Em um momento de sua apresentação, Lorelei cai do trapézio e fratura seu ombro, sendo salva mais tarde pelo corcunda, graças aos seus estudos de medicina e anatomia humana. Impressionado, Victor resgata o corcunda do circo, e lhe dá um nome e uma nova vida, juntos os dois vão trabalhar em projetos que levam a vida após a morte.

O filme se passa no século 19, e tem uma fotografia maravilhosa, mas uma mistura de gêneros que, em alguns momentos é um romance, depois drama e ação. Entre passados trágicos e muitos questionamentos éticos, vemos o crescer do doutor Victor em meio a uma sociedade conservadora, recheada de religiosos enfurecidos. Obviamente, o assunto gera muitas implicações religiosas, envolvendo a investigação da Scotland Yard (com brilhante atuação de Andrew Scott).

Victor-Frankenstein-4O filme é cheio de ambientes incríveis e o começo é bem focado na esfera circense, com desenhos de anatomia e raios-x. Os minutos iniciais são muito emocionantes, e aos poucos vamos vendo que o corcunda, agora Igor, percebe que Victor esta indo muito longe, desafiando o ciclo normal da vida. A atuação dos personagens é sensacional, James McAvoy faz cenas explosivas com muita alma, e isto salva o filme em vários pontos.

Diferentemente de tantas outras obras sobre Frankenstein, pela primeira vez conhecemos mais de seu criador, a época em que vivia e tantos outros problemas envolvendo a obra de Mary Shelley, mas a cumplicidade, amizade e lealdade de Igor e Victor é de se espantar, eles se doam muito um pelo outro, sacrificam muito pelos estudos e pela amizade, e graças a isto, alcançam patamares jamais vistos antes.

Victor-Frankenstein-5Victor pretende criar vida para compensar a morte de seu irmão, que foi congelado em uma nevasca para salvá-lo, já Igor, tem a pesquisa como um novo objetivo de vida, afinal, ele deve a Victor, que lhe deu um novo sentido e roupagem.

Ainda sim, o filme peca bastante. Um elenco ótimo que merecia uma produção maior. Os pontos negativos se concentram nos muitos clichês e momentos que não seguram o clímax do filme, história fraca em vários pontos, uma protagonista feminina que é jogada em vários momentos apenas para estar lá, sendo totalmente substituível. A trama acaba por ser corrida e atropelada, mas ainda sim, de alguma forma faz um filme interessante, onde o tempo passa sem se ver enquanto você fica envolto pela mistura do clima muito contemporâneo e vintage.

Trailer:

Victor Frankenstein
Adaptação do romance de Mary Shelley
Data de lançamento: 25 de novembro de 2015 (EUA)
Direção: Paul McGuigan
Duração: 1h 50m
Música composta por: Craig Armstrong
Elenco: James McAvoy, Daniel Radcliffe, Jessica Brown Findlay, Bronson Webb, Spencer Wilding, Daniel Mays, Andrew Scott, Callum Turner
Distribuidor: FOX FILMES

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/Victor-Frankenstein.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/Victor-Frankenstein-300x244.jpgVini MoreiracinemaNós assistimos20th Century Fox,Andrew Scott,Bronson Webb,Callum Turner,Craig Armstrong,Daniel Mays,Daniel Radcliffe,FOX,James McAvoy,Jessica Brown Findlay,Mary Shelley,Max Landis,Paul McGuigan,Spencer Wilding,Victor FrankensteinCom direção de Paul McGuigan (Xeque-mate, Paixão a Flor da Pele) e roteiro de Max Landis (Poder Sem Limites), o mais recente lançamento da 20th Century Fox, Victor Frankenstein, que teve seu lançamento adiado por diversas vezes, e que adapta o clássico conto gótico de Mary Shelley, já começa...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe