Dirigido pelo ator/comediante John Krasinski, conhecido pelo papel de Jim Halpert na versão americana The Office, Um Lugar Silencioso faz uma aposta ousada ao adentrar em um filme de gênero, do mesmo modo que o comediante Jordan Peele fez no ano passado dirigindo o excepcional filme Corra!.

Um Lugar Silencioso se passa num futuro pós-apocalíptico, onde a Terra foi invadida por alienígenas. Pouco se sabe sobre os invasores, apenas que são cegos e que, ao captar qualquer barulho, atacam a fonte sonora de forma brutal.

A história acompanha uma família se refugiando em uma fazenda repleta por um milharal. Esse é basicamente o centro de todo o elenco que é composto pelo pai (John Krasinski), a mãe (Emily Blunt), o filho (Noah Jupe, o Jack Will do filme Extraordinário) e a filha (Millicent Simmonds, atriz deficiente auditiva).

O filme segue praticamente mudo e para se comunicar, a família usa o recurso da linguagem de sinais. Além disso, eles desenvolvem alguns meios para não fazer barulho e estar sempre alerta aos perigos que rondam o local. Tensão é a palavra que define o todo o filme.

O desenvolvimento de personagens é incrível. Apesar de ser curto, o filme tem tempo suficiente para nos entregar as características e jornadas de todos na família, nos dando a possibilidade de nos importarmos com todos.

O trabalho de som é louvável e nos deixa totalmente imerso no universo do filme. Deve ter sido um trabalho muito difícil transformar tudo em som ambiente, seja pelo barulho do rio, o som da floresta e até mesmo os momentos em que a família está em um ambiente fechado com barulhos mais sutis, como pegar alguma coisa ou o andar pela casa.

Nossa recomendação é que você vá ao cinema vivenciar essa experiência, pois a jornada vale muito a pena.

Um Lugar Silencioso
Direção: John Krasinski
Roteiro: John Krasinski, Scott Beck, Bryan Woods
Direção de fotografia: Charlotte Bruus Christensen
Trilha Sonora: Marco Beltrami
Elenco: John Krasinski, Emily Blunt, Noah Jupe, Millicent Simmonds, Code Woodward
Produção: Michael Bay, Brad Fuller, Andrew Form
Distribuição nacional: Paramont Pictures

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Um-Lugar-Silencioso-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Um-Lugar-Silencioso-1-150x150.jpgLuiz GustavocinemaNós assistimosAndrew Form,Brad Fuller,Bryan Woods,Charlotte Bruus Christensen,Code Woodward,Emily Blunt,John Krasinski,Michael Bay,Millicent Simmonds,Noah Jupe,Paramont Pictures,Scott Beck,Um Lugar SilenciosoFacebook Twitter Instagram Youtube Dirigido pelo ator/comediante John Krasinski, conhecido pelo papel de Jim Halpert na versão americana The Office, Um Lugar Silencioso faz uma aposta ousada ao adentrar em um filme de gênero, do mesmo modo que o comediante Jordan Peele fez no ano passado dirigindo o excepcional filme Corra!. Um Lugar...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe