Produção original Netflix é mais uma série pós-apocalíptica, só que agora, em dinamarquês!

The Rain, série dinamarquesa criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo, é aquela série que você nunca assistiria se não fosse a Netflix trazer quentinha do forno pra você. Mais uma vez, o mundo se encontra dizimado e há poucos sobreviventes para contar a história.

Logo no primeiro episódio você se depara com a evacuação de uma família de um cientista que leva desesperadamente seus filhos para um bunker (abrigo) para se proteger da chuva. Mas qual problema de uma chuvinha? Um vírus mortal! Ao ser atingido pela chuva, a pessoa começa a ter uma sequência de espasmos que levam a uma morte rápida.

Todo o drama é centrado na família do cientista. O pai de Simone (Alba August), uma das protagonistas da série, abandona o abrigo para “tentar resolver as coisas” incumbindo sua filha os cuidados do irmão mais novo Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen). Em um salto, 6 anos se passam e os dois irmãos tentam se adaptar nesse mundo onde a maioria dos cidadãos foram dizimados pelo vírus.

Sem comunicação e com suplementos escassos, Simone e Rasmus se envolvem com um grupo de jovens que procuravam por abrigo e comida. Simone passa o tempo todo procurando pelo pai e correndo atrás de respostas para esse mistério. Com seu espírito de liderança e conquistando confiança da maioria, ela passa a liderar o grupo.

Como toda série de vírus em tom pós-apocalíptico, essa é a introdução que você precisa saber sobre The Rain. Depois disso, todo o enredo é focado em como o grupo vai sobreviver encarando as adversidades encontradas no meio do caminho.

The Rain tem o mérito de, em alguns momentos, despertar certa curiosidade para saber como o diretor vai desenrolar os fatos, mas nada que te grude no sofá, como a cena na qual Simone encontra uma criança sofrendo de desnutrição e após dar comida a inocente criatura, a vê sendo agredida por um grupo de pessoas que, primitivamente, a atacam em busca de comida ou quando eles encontram um lar confortável com moradores amáveis e um dos membros do grupo fica desconfiado com tanta hospitalidade em um mundo pós-apocalíptico.

Comparada a outras séries do gênero pós-apocalíptico como The Walking Dead, The Rain é fraca devido a alguns pontos negativos: situações muito previsíveis, que você como telespectador entende desde o começo e os personagens só descobrem lá nos últimos episódios, o que faz você questionar a inteligência deles.

Outro fator que empobrece a série é a sua narrativa focada no conflito entre os personagens, relacionamento, liderança e romance, esquecendo-se de focar na parte científica como qual a origem do vírus e porque a pessoa morre quando e infectada, deixando uma enorme lacuna para o espectador.

The Rain aborda o que o ser humano e capaz de fazer para garantir sua sobrevivência e ao mesmo tempo mostra como são capazes de se unir e ter empatia. Os protagonistas são bem competentes, mas o resto do elenco não se destaca igual aos irmãos, o que é uma pena para esse tipo de seriado.

Como ponto positivo vale destacar o visual incrível e os efeitos visuais. O clima e as cores fazem lembrar Dark, série alemã também do Netflix.

Lembrando produções já consagradas no gênero, The Rain começa com muitas perguntas, mas dá quase todas as respostas. Algumas os produtores preferiram deixar para uma segunda temporada.

No geral, The Rain não se diferencia, consegue te deixar curioso para a segunda temporada, mas não ansioso. Se você chegar até o último episódio possivelmente vai querer saber se a série vai evoluir (principalmente na questão científica) e preencher as lacunas ou se vai continuar sendo uma novela.

Dica: se você quiser ter mais vínculo com os personagens, assista com o áudio original.

Temas abordados: Pós-apocalíptico; Sobrevivência; Conflitos; Romance; Esperança.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/the-rain-netflix.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/the-rain-netflix-150x150.jpgAngélica PirescinemanotíciasAlba August,Christian Potalivo,Esben Toft Jacobsen,Jannik Tai Mosholt,Lucas Lynggaard Tønnesen,Netflix,The RainFacebook Twitter Instagram Youtube Produção original Netflix é mais uma série pós-apocalíptica, só que agora, em dinamarquês! The Rain, série dinamarquesa criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo, é aquela série que você nunca assistiria se não fosse a Netflix trazer quentinha do forno pra você. Mais uma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe